Rumor: vaza lista de preços para inserir um trailer no Summer Game Fest 2024

Summer Game Fest 2024

De acordo com o site Esquire (via Insider Gaming), sabemos agora os custos aproximados para mostrar um trailer durante o Summer Game Fest de Geoff Keighley.

O site diz que, de acordo com “vários profissionais de marketing”, o show principal do Summer Game Fest custará “US$ 250.000 por 1 minuto, US$ 350.000 por 1,5 minutos, US$ 450.000 por 2 minutos e US$ 550.000 por 2,5 minutos”, com os preços supostamente alinhados com a edição do ano passado do The Game Awards.

“Se você somar todos os trailers de 1 a 2,5 minutos exibidos durante o Summer Game Fest do ano passado, esses níveis de preço podem se traduzir em US$ 9,65 milhões”, diz o Esquire. Falando com profissionais, o site diz que “pessoas de estúdios maiores dizem que essas estreias de trailers valem o gasto”, mas “os preços atuais tornam o Summer Game Fest uma meta inatingível para a maioria dos desenvolvedores e publishers independentes”.

Atualização: de acordo com o Kotaku, nem todo trailer tem um custo. Aqueles considerados “colocações editoriais conquistadas” são reproduzidos de graça e provavelmente são reservados para grandes revelações de grandes empresas como Sony, Nintendo e Microsoft. Parte do que outros desenvolvedores menores estão pagando é provavelmente a chance de serem exibidos junto com esses jogos maiores e os olhares que eles atraem.

Um punhado de companhias e desenvolvedores independentes contataram o Kotaku e explicaram que alguns “slots gratuitos” são fornecidos para jogos e estúdios menores (não AAA). Parece que às vezes Keighley recebe propostas de jogos para incluir e ele fornece algum tempo de transmissão gratuito para esses projetos como parte das “colocações editoriais conquistadas” mencionadas anteriormente.