Um hacker anônimo afirma ter vazado toda a Twitch, incluindo seu código-fonte e informações de pagamento dos usuários.
O usuário postou um link de torrent de 125 GB, afirmando que o vazamento se destinava a “promover mais perturbação e competição no espaço de streaming de vídeo online” porque “sua comunidade é uma fossa tóxica nojenta”.
Uma fonte anônima de uma empresa disse ao site VGC que os dados vazados são legítimos, incluindo o código-fonte da plataforma de streaming de propriedade da Amazon.
Internamente, a Twitch está ciente da violação, disse a fonte, e acredita-se que os dados foram obtidos na segunda-feira (4). Os dados vazados do Twitch supostamente incluem:
- Todo o código-fonte do Twitch com histórico de comentários “voltando aos seus primórdios”
- Relatórios de pagamento para criadores de 2019
- Clientes Twitch de celular, de desktop e de console
- SDKs proprietários e serviços internos da AWS usados pela Twitch
- “Todas as outras propriedades que Twitch possui” incluindo IGDB e CurseForge
- Um concorrente não lançado da Steam, de codinome Vapor, da Amazon Game Studios
- Ferramentas internas de “equipe vermelha” Twitch (projetadas para melhorar a segurança fazendo com que a equipe finja ser hackers)
Se você tiver uma conta Twitch, é recomendável que você também ative a autenticação de dois fatores, o que garante que mesmo se sua senha for comprometida, você ainda precisará de seu telefone para provar sua identidade usando SMS ou um aplicativo autenticador.
Atualização: a Twitch confirmou o vazamento e está analisando a situação no momento, dizendo que fornecerá novidades conforme ficarem disponíveis.
We can confirm a breach has taken place. Our teams are working with urgency to understand the extent of this. We will update the community as soon as additional information is available. Thank you for bearing with us.
— Twitch (@Twitch) October 6, 2021