Uma das tradições mais pontuais da indústria dos videogames são os vazamentos de informações sobre os próximos jogos da franquia Assassin’s Creed, sendo algo com o qual sempre podemos contar no primeiro trimestre do ano.
No ano passado, Jason Schreier, jornalista do Kotaku, divulgou que o próximo jogo da série estaria em desenvolvimento sob o codinome Assassin’s Creed: Kingdom e teria lançamento previsto para esse ano. Agora, um suposto novo vazamento apareceu no 4chan e tem sido divulgados no Reddit e ResetERA.
Enquanto algumas informações batem com o que foi divulgado pelo Schreier no ano passado, incluindo a ambientação nórdica, outras parecem muito similares a um vazamento que ocorreu também no ano passado no 4chan e que posteriormente se mostrou ao menos parcialmente incorreto, uma vez que as imagens usadas eram de uma demo de Unity chamada The Blacksmith.
Esse novo rumor aponta as seguintes informações:
- O nome do jogo seria Assassin’s Creed: Ragnarok, codinome Kingdom;
- Será um jogo cross-gen, sendo lançado para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X;
- O anúncio oficial estaria previsto para o suposto evento PlayStation que ocorreria em fevereiro e o lançamento ocorreria no dia 29 de setembro;
- Até 04 jogadores poderiam jogar em co-op simultaneamente, podendo entrar e sair do jogo, de forma similar a Ghost Recon Wildlands;
- os jogadores controlariam uma personagem chamada Jora, sendo possível escolher o seu gênero;
- Jora lidera um pequeno grupo de 04 aventureiros, que seria a justificativa para o cooperativo;
- Manterá as mecânicas de RPG incorporadas nos últimos jogos, incluindo agora classes diferentes e algumas mudanças na árvore de habilidades com base nas classes. A classe poderá ser modificada por um personagem específico;
- Combate estaria sendo melhorado com novos tipos de armas e habilidades especiais para cada grupo de armas – cada uma delas poderia ser modificada com runas, além de outras melhorias e aumento da durabilidade;
- Durabilidade da arma seria um fator importante agora, obrigando o jogador a usar uma variedade maior de armas e os forçando a organizar um inventário menor que poderia ser melhorado;
- O sistema de adrenalina seria substituído por um modo berserker que também ativaria runas especiais como dano de fogo, gelo e raio;
- O retorno da navegação seria menos focado no combate e mais na exploração e viagem, incluindo a possibilidade de navegar por rios e regiões pantanosas;
- Parkour melhorado com a possibilidade de subir em árvores e novas animações;
- A Hidden Blade retornaria e seria muito mais customizável de forma cosmética, além de poder ser melhorada (como para matar em um ataque só);
- Stealth seria melhorado com mais influência da física do jogo, como a possibilidade de se esconder na lama, gelo, se abaixar em arbustos, esconder em pilhas de palha, etc. Os jogadores também poderiam se esconder em grupos de civis se a sua roupa/armadura for adequada, se não, atrairiam mais atenção;
- Haveria um sistema de reputação baseado nas missões feitas para as pessoas nas cidades, os oficiais das cidades, as roupas utilizadas, crimes cometidos, etc. Algumas missões secundárias e de história só poderiam ser realizadas após alcançar um determinado nível de reputação com os reinos;
- Batalhas de Conquista retornariam para ajudar a conquistar acampamentos dos templários e os jogadores poderiam abordá-las de várias maneiras;
- Os jogadores também poderiam encontrar batalhas entre reinos em guerra ocorrendo dinamicamente pelo mundo;
- Vários acampamentos ao redor do mundo podem ser capturados e controlados para ganhos comerciais e de moeda;
- Os jogadores poderiam organizar invasões de larga escala em fortes e cidades em conjunto com acampamentos vikings próximos, esperar que eles mesmo invadam ou irem sozinhos;
- Os assassinos acreditam ter uma conexão com Odin e chamam o seu corvo-drone de “visão de Odin”;
- Os níveis de dificuldade retornariam, mas mais focados em tempo de parry, energia do jogador e tempo de reação dos inimigos ao invés de energia do inimigo;
- O aumento de nível foi alterado para permitir aos jogadores melhorar seus grupos de habilidades para ganhar mais experiência, como em Skyrim. Como resultado, regiões e conteúdos travados por níveis não estariam presentes;
- Algumas habilidades seriam destravadas ao alcançar um determinado nível, algumas precisariam ser compradas com pontos de habilidade e outras destravadas com a progressão da história;
- O mapa é gigantesco, englobando quase todo o norte da Europa. A suposta fonte teria dito que as grandes cidades seriam York, Londres, Paris e Kiev. Cada reino seria bastante único.
Existem alguns supostos detalhes sobre a história no tópico original. Como sempre, considerem esses rumores com bastante cuidado, uma vez que não há como verificá-los.