O insider e leaker Tom Henderson, que disse há alguns dias que a Quantic Dream está trabalhando em um Star Wars (e que o site Kotaku também soltou uma matéria), comentou mais sobre o assunto envolvendo a desenvolvedora.

Segundo ele, o estúdio estava trabalhando em um jogo espacial de mundo aberto depois do lançamento de Beyond: Two Souls com o codinome de Project Karma e que acabou virando Project Solstice.

Esse projeto acabou sendo cancelado quando a Sony quis que o seu terceiro jogo em parceria com a Quantic Dream fosse com a demo de Kara, divulgada pelo estúdio como uma tech demo, e depois de ficar sabendo que estavam tendo problemas com a engine para adaptá-la a mundos abertos.

Além disso, Detroit: Become Human teria originalmente quatro protagonistas, sendo que o quarto era uma “androide prostituta” com cabelo loiro e grandes seios (ele afirma não estar brincando). Essa personagem, juntamente com as histórias que estavam sendo criadas para ela, fizeram a Sony querer encerrar a parceria com a Quantic Dream o quanto antes.

Não se sabe se Project Karma (ou Solstice) se transformou no suposto jogo Star Wars, mas Tom diz que suas fontes afirmam que a engine da Quantic Dream não consegue trabalhar com um mundo aberto (o site Kotaku mencionou que o projeto será com mundo aberto e de ação). Por isso, resta aguardar para ver o que vai acontecer.