De acordo com um relatório do TechRaptor (via Push Square), o preço do indie Salt and Sacrifice aumentou significativamente na Epic Games Store em vários países – e tudo porque a PlayStation viu que a Ska Studios estava vendendo mais barato do que na PS Store.

A princípio, a Sony tem um acordo com o jogo que resultou em seu lançamento exclusivo para console. O problema é que a Ska Studios definiu o preço individualmente para cada país na Epic Games Store, o que significava que era mais barato em alguns lugares do que em outros. O co-proprietário Shane Lynch explicou que sua empresa “não pode realmente controlar os preços individuais da Sony, então alguns deles tiveram que subir ou descer” na Epic Games Store por causa de obrigações contratuais e uma demanda por paridade.

Para o Reino Unido, isso é uma boa notícia – na verdade, caiu de £ 15,99 para £ 12,99. Mas para muitos outros países, como o Brasil, o preço disparou – de R$ 37,99 para R$ 104,90 (dessa forma, o preço é igual tanto na PS Store quanto na Epic Games Store).


Atualização: a Ska Studios enviou uma declaração ao site TechRaptor afirmando que nenhum preço mudou após o lançamento do jogo e que a mudança não foi devido à Sony ou Epic Games. Na declaração eles disseram:

As desenvolvedoras Ska Studios e Devoured Studios pedem desculpas por qualquer confusão em relação à correção de preço antes do lançamento de Salt and Sacrifice e, como uma equipe de desenvolvimento de duas pessoas, permanecem focadas em apoiar o jogo após um lançamento bem-sucedido.