Segundo o Wall Street Journal, a SEGA Sammy está fechando um acordo para adquirir a empresa por trás do jogo para celular Angry Birds por cerca de US$ 1 bilhão, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
O conglomerado de entretenimento com sede no Japão pode fechar um acordo para comprar a Rovio Entertainment no início da próxima semana, desde que as negociações não sejam interrompidas ou arrastadas, disseram as pessoas.
A SEGA Sammy foi criada em 2004 por meio da fusão da empresa japonesa de caça-níqueis Sammy Corp. e da SEGA Corp., fabricante de videogames por trás do personagem Sonic the Hedgehog.
Angry Birds foi um jogo para celular pioneiro lançado em 2009, quando os smartphones ainda estavam engatinhando. Os jogadores usam um estilingue para atirar seus pássaros por cima, por baixo e através de vários obstáculos para derrubar esquadrões de porcos verdes que tentam roubar seus ovos.
A Rovio anteriormente estava em negociações para se vender para a Playtika Holding, uma rival com sede em Israel, por mais de US$ 800 milhões. Essas negociações terminaram em março sem um acordo.