Segundo o site Insider Gaming, o Call of Duty deste ano (que tem rumor de ser chamado Black Ops Gulf War) terá uma campanha de mundo aberto.
No entanto, não será a primeira vez que a série vê uma campanha de mundo aberto: Modern Warfare 3 já forneceu isso. No entanto, as fontes explicaram que, ao contrário de Modern Warfare 3, a campanha da Guerra do Golfo foi construída a partir do zero, em vez de utilizar recursos dos jogos anteriores.
Atualmente, o mundo aberto do jogo fará com que o jogador e seu time naveguem no mapa de forma mais parecida com Far Cry do que qualquer coisa que vimos antes no universo Call of Duty. Os jogadores poderão utilizar veículos para se locomover, bem como usar um sistema de viagem rápida para ir de um ponto a outro. Embora ainda não se saiba o número de missões lineares, fontes confirmaram que algumas serão integradas ao jogo.
A campanha, desenvolvida pela Raven Software (multiplayer e zumbis a cargo da Treyarch), verá o retorno de alguns personagens de Black Ops, incluindo Adler, que fará parte de sua equipe.
Além do Call of Dutry 2024, fontes também revelaram que é provável que a série possa se inclinar para mais campanhas de mundo aberto em vez de serem lineares. O Call of Duty 2025, codinome Saturn, que atualmente não tem um desenvolvedor líder designado, também pretende ter uma campanha de mundo aberto, com seu mapa sendo separado em vários biomas/locais diferentes. Embora o cenário do jogo esteja em constante mudança devido ao seu desenvolvimento inicial, foi dito que a mudança da campanha do mundo linear para o mundo aberto se baseia principalmente na simplificação do desenvolvimento.