O próximo Need for Speed ​​adotará um estilo de arte “fotorrealista” misturado com elementos de anime. Falando em seu show premium da Giantbomb, Grubbsnax (via VGC), Jeff Grubb disse que o novo jogo adotará um estilo de arte impressionante.

“Vai ser fotorrealista, mas terá em cima disso, elementos de anime”, disse Grubb. Ele acrescentou: “sabe quando você vê um comercial de carro ou algo assim e o carro está circulando, mas então chamas de desenhos animados e outras coisas aparecem? Esse é o tipo de estética que eles parecem estar buscando”.

Grubb também explicou que alguns elementos populares do multiplayer da franquia retornarão.

“O Autolog está de volta para o multiplayer, você pode personalizar todas as peças do seu carro, isso está de volta”, disse ele. Autolog era a rede social do jogo em títulos anteriores de Need for Speed ​​que permitia aos jogadores acessar o conteúdo multiplayer.

Finalmente, Grubb afirmou que o jogo seria ambientado em uma versão fictícia de Chicago chamada Lake Shore City. “A Criterion quer fazer com que pareça uma cidade real, mesmo que seja uma versão fictícia de uma cidade”, explicou ele.

O novo Need for Speed, apesar de já ter sua existência confirmada, ainda não foi revelado pela EA. O último rumor indicava que seria exclusivo da nova geração.