De acordo com as fontes do site Insider Gaming, o próximo Ghost Recon pode ser na Unreal Engine 5.
O último grande título de Ghost Recon, Breakpoint, foi desenvolvido usando a engine AnvilNext 2.0 da Ubisoft, também usada para criar Riders Republic e Rainbow Six Extraction.
Ghost Recon está voltando às suas raízes como um título em primeira pessoa e o site sugere que esse pode ser um dos motivos pela escolha da Unreal Engine 5.
A engine principal da Ubisoft foi renomeada como “Ubisoft Anvil” em 2020 e serviu como plataforma de escolha para Assassin’s Creed Valhalla, Mirage, Shadows, Skull and Bones e Immortals: Fenyx Rising. A outra engine da empresa, Snowdrop, foi usada recentemente para XDefiant, Star Wars Outlaws e está sendo usada para o remake de Splinter Cell.
Como dito anteriormente, a mudança para a Unreal Engine pode estar relacionada a uma sensação de “retorno à origem”. Por exemplo, Ghost Recon 2 de 2004 usou a Unreal Engine 2, enquanto outros jogos de Tom Clancy, como EndWar e Rainbow Six Vegas, foram desenvolvidos na Unreal Engine 3.