Battlefield 2042

Vince Zempalla, da Respawn Entertainment, é agora o chefe da série Battlefield, com Christian Grass liderando a Ripple Effect (anteriormente DICE LA) e Byron Beede se tornando o novo gerente geral da franquia. Marcus Lehto também foi encarregado de ser o Diretor Criativo da Ridgeline Games, com sede em Seattle, mas desde então partiu por conta própria.

Há vários projetos Battlefield em andamento, que serão todos integrados ao novo “universo Battlefield”. O CEO da EA, Andrew Wilson, também deu a entender que o próximo jogo Battlefield principal não será lançado até 2025. Segundo o Insider Gaming, o título atualmente tem uma data de lançamento prevista para outubro – alinhando-o com os lançamentos anteriores da série.

O Insider Gaming também descobriu que o próximo Battlefield está adotando uma espécie de “abordagem de volta às raízes” com partidas de 64 jogadores, o retorno de seu sistema de quatro classes e uma revisão em seus sistemas de destruição. Quanto ao cenário do jogo em si, ele será ambientado nos dias modernos, por volta de 2025-2030, com uma forte ênfase na história na tecnologia moderna usada na guerra.

Ripple Effect, o estúdio que está trabalhando em uma ‘nova experiência’ para a franquia Battlefield, trabalha em um novo título Battle Royale que atualmente pretende ser gratuito e seguir uma estratégia semelhante ao grande sucesso Call of Duty: Warzone – ou seja, uma experiência free-to-play associada ao seu lançamento premium. Diz-se que o jogo foi ideia de Byron Beede, que anteriormente liderava o serviço ao vivo de Call of Duty. Atualmente, o jogo tem dois modos de jogo diferentes, incluindo a clássica experiência Battle Royale e um outro chamado ‘Gauntlet’, que verá equipes de jogadores competirem em modos baseados em objetivos, com a equipe com pontuação mais baixa sendo expulsa após cada missão.

Winz.io