Durante a apresentação de Monster Hunter Wilds na TGS 2024, um video de gameplay guiado e novas informações foram apresentadas. Dentro disso, além do jogo estar rodando num PS5 base, o título aparenta ter opções gráficas diferentes e até um modo para 60fps.
A versão apresentada do jogo era de PlayStation e foi dito várias vezes durante a apresentação que ainda era uma versão que ainda está em desenvolvimento. Apesar disso, o título aparenta rodar numa taxa de quadros próximo ao 60fps no PS5 base, mas com quedas notáveis.
Sem nenhuma confirmação e baseado apenas nos relatos, podemos ter a versão de PS5 do jogo com modos para 30fps fixo e um modo com frame livre, o que indicaria alcançar 60fps em algumas áreas mas não ser consistente. Ainda não é possível afirmar, mas se seguir o padrão de diversos jogos, talvez exista a possibilidade de um modo a 40fps com VRR para telas compatíveis.
Usando a RE Engine, Monster Hunter: Wilds possui requisitos de PC próximos aos de Dragons Dogma 2, mas segue uma estrutura de jogo diferente. Não é um open world e mesmo com um sistema mais vivo pode exigir menos poder de CPU para calcular as diversas variáveis quanto ao mundo, NPC e mais.
Ainda é necessário informações oficiais para termos certeza sobre todos os modos de execução do jogo, portanto trate tudo como rumor.
Monster Hunter Wilds será lançado em 28 de fevereiro de 2025 para PS5, Xbox Series e PC.