Entre os rumores divulgados ontem pelo site The Game Post, uma pequena informação acabou não recebendo muita atenção que foi o fato de que a Bungie estaria trabalhando em um novo trailer para jogo. Agora, de acordo com fontes do site Forbes, mais informações sobre o jogo não parecem ser tão iminentes quanto essae rumor parecia indicar.
De acordo com o jornalista Paul Tassi, conhecido por divulgar várias informações sobre Destiny ao longo dos anos, essas fontes indicam que não há planos para nenhuma “revelação significante” para Marathon até o outono de 2025 no mínimo. Tassi disse que pode ser que ocorra algo para dar pequenas atualizações sobre o título e “explicar detalhes que circularam através de rumores”, mas nada grandioso virá até o ano que vem. Internamente, no entanto, o estúdio estaria ansioso para poder mostrar mais do jogo para o público.
Tassi também comentou sobre os rumores do The Game post, confirmando a informação sobre o preço de US$40 para o jogo e expandindo um pouco mais sobre a lógica da Bungie com o título.
“Surgiram preocupações iniciais com a monetização do jogo quando The Finals saiu como título free-to-play e teve problemas nessa área”, Tassi escreveu. “Helldivers 2 custando $40 e sendo um sucesso para a Sony deu segurança a ideia de um preço premium. A falha recente de Concord custando $40 não mudou isso e ele está simplesmente avançado demais para mudar de volta para uma reestruturação F2P de qualquer maneira, então ele será lançado assim, salvo por alguma mudança sísmica.”
No entanto, diferente de Concord, Tassi reportou que Marathon terá um sistema de passe de batalha e microtransações em uma loja de itens cosméticos.
Tassi explicou um pouco mais sobre a mudança para um sistema de heróis, indicando que ele seria similar a Apex Legends “com mais customização”. Os personagens terão habilidades únicas, mas manterão a possibilidade de customizar seus equipamentos e armas que você encontrará durante as suas runs. Existirão, no entanto, buffs e implantes universais disponíveis para todos os heróis do elenco.
Essa mudança teria acontecido quando Joe Ziegler substituiu Chris Barrett como Diretor do jogo, o que teria ocorrido porque o estúdio teve dificuldades para dar vida à visão que Barrett tinha para o jogo e vários dos elementos não estavam funcionando na prática. Essa mudança, no entanto, não teria afetado o estilo visual do título, que teria se mantido o mesmo ao longo de todo o desenvolvimento.
Por fim, Tassi diz que Marathon estaria em um “lugar difícil” com a janela de lançamento em 2025. A Sony precisa e quer que eles consigam lançar nessa janela e, caso não consigam, será um problema. A Bungie estaria com dificuldades com a Sony graças a tudo o que aconteceu com a desenvolvedora desde que foi adquirida. Dito isso, a Bungie acredita que conseguir lançar Marathon em 2025 com conteúdo suficiente e atingindo o nível de qualidade que eles esperam será complicado.
Parte disso é pela maior parte do estúdio ainda estar trabalhando em Destiny 2, com cerca de 300 pessoas trabalhando em Marathon. Aqueles que estão trabalhando no jogo ainda tem bastante energia e acreditam que estão fazendo algo muito legal e querem poder mostrar mais do jogo e falar para combater as narrativas da Bungie estar “morta” ou que o jogo seria “o próximo Concord“.