O Embracer Group comprou a Gearbox Entertainment por US$ 1,3 bilhão no início de 2021, em meio a uma onda de aquisições sem precedentes que desde então se transformou em um desastre financeiro. Hoje, tivemos a notícia de que a Saber Interactive se tornará independente – e aparentemente, não será a única.
Agora, apenas três anos depois, o site Kotaku descobriu que a Gearbox, conhecida por Borderlands, está mais prestes a deixar o Embracer Group.
O CEO e cofundador da Gearbox, Randy Pitchford, realizou uma reunião com a equipe no início desta semana, na qual disse aos funcionários que uma decisão havia sido tomada em relação ao futuro do estúdio, com mais informações a serem compartilhadas no próximo mês, de acordo com duas fontes familiarizadas com a reunião.
Há meses, Pitchford disse aos desenvolvedores da Gearbox que havia três cenários possíveis: permanecer no Embracer, ser vendido para outra empresa ou financiar uma aquisição e voltar a ser administrado de forma independente. O site Kotaku diz que foi tomada a decisão de vender e que o acordo está em fase final de finalização.