De acordo com o insider Tom Henderson, alguns detalhes de FIFA 23 acabaram vazando.

Primeiramente, mesmo com a EA provavelmente querendo abandonar a marca FIFA, o jogo deste ano ainda será FIFA 23. Além disso, não há indícios de que se tornará free-to-play (gratuito).

Uma das maiores mudanças no FIFA deste ano, porém, é que ele terá cross-play pela primeira vez na história da série, reunindo jogadores da FIFA nas plataformas PlayStation, Xbox e PC para todos os modos de jogo do título.

Além disso, FIFA 23 apresentará as Copas do Mundo masculinas e femininas, com a EA expandindo sua parceria de licenciamento em todas as principais ligas para impulsionar e construir uma única experiência FIFA que une homens e mulheres.

Também houve melhorias em sua nova tecnologia Hypermotion, que foi introduzida pela primeira vez no FIFA 22. A tecnologia foi aprimorada dez vezes e agora permite que a equipe de desenvolvimento capture animações de jogadores de futebol reais em partidas reais usando câmeras de estádio. Essa mudança resultou na capacidade da equipe de capturar mais de 100 vezes mais dados em uma única temporada da liga do que já capturaram em toda a história de 29 anos da franquia, foi afirmado durante uma recente reunião da equipe.

Obviamente, considere essa notícia como rumor até algum anúncio oficial da EA.