Em algo que de alguma forma passou despercebido (por ter poucos seguidores), o CEO da Eyeballistic, Joe Tresca, postou no X (ex-Twitter) um teaser do que a desenvolvedora está trabalhando. Essa provocação veio com uma captura de tela de uma versão ‘aprimorada’ de Mortal Kombat II.
“Não estou dizendo, mas apenas dizendo, que podemos estar preparando algo especial na Eyeballistic”, disse ele. Alguns pareciam animados com a possibilidade de uma remasterização, enquanto outros criticaram a imagem compartilhada devido à aparência de elementos pesados de IA.
Em uma resposta a um usuário que chamou a imagem de horrível e afirmou que “não quer lixo de IA em seus jogos de luta”, Tresca respondeu: “vou levar sua opinião em consideração…”.
Vale notar que o teaser pode ser também para um projeto não-oficial. Como a própria Eyeballistic menciona em seu site oficial, eles trabalharam num remaster do primeiro MK, mas acabou sendo abandonado:
Somos uma equipe dedicada de desenvolvedores, designers, artistas, programadores e, mais importante, entusiastas de jogos. Somos a equipe por trás do projeto de fãs MKHD, onde apelamos infamemente ao cocriador da série, Ed Boon, para refazer os jogos MK originais em HD! Embora a proprietária da propriedade intelectual MK, Warner Bros., tenha inicialmente dado luz verde à nossa equipe para trabalhar no projeto, eles mudaram de ideia abruptamente com base em evidências de que isso poderia canibalizar as vendas de seu jogo MK de linha principal de 2019, encerrando assim o envolvimento da Eyeballistic.
Dito isso, é possível que seja um projeto de fã (agora da sequência) ou eles conseguiram fechar um acordo com a WB Games e a NetherRealm Studios.
I'm not sayin, but just sayin, we might be cooking up something special over at Eyeballistic. pic.twitter.com/Ji1HoaRigY
— Joe Tresca (@calactyte) June 22, 2024