Uma entrevista vazada no Reddit (escute o trecho aqui) deixa a história de Abandoned, da Blue Box Game Studios, mais confusa ainda.

Na entrevista em questão, que não se sabe para qual site ou canal foi dada, Hasan Kahraman, chefe da Blue Box Game Studios, comenta algo no mínimo estranho sobre Silent Hill e a Konami. Segue o que ele diz:

“Não acho que eles [Konami] tenham grandes planos para Silent Hill. Talvez seja por isso que eles tentaram nos dar a IP… É por isso que não queríamos anunciar ainda, porque nada está 100% confirmado. Se isso for confirmado… então sim, as pessoas vão ficar realmente loucas com isso”.

Ou seja, pelo que dá a entender, Abandoned foi anunciado antes da hora, com nenhum acordo feito e, caso essa entrevista seja real, poderia ser Silent Hill se a Konami tivesse concluído as negociações. Ou a Konami pode ter sido contatada após o hype que a desenvolvedora conseguiu deixando subentendido que poderia ser Silent Hill.

Mas há muitas coisas mal explicadas nessa história, como o fato da Konami simplesmente dar a franquia a um estúdio que não tem quase nada em seu currículo.

De qualquer forma, o aplicativo Realtime Experience de Abandoned já pode ser baixado. A ideia é que ele ofereça o conteúdo prometido a partir de 10 de agosto.