A Warner Bros. planeja vender NetherRealm Studios e TT Games, de acordo com a documentação vista por Jez Corden do Windows Central (via TheGamer e Push Square). Falando como parte de um podcast, o repórter notou que os desenvolvedores de Mortal Kombat e LEGO podem estar em dificuldades, após uma fusão complicada que verá a AT&T fundir partes de seus negócios com a empresa de cabo Discovery.

Não está claro o quão recentes esses documentos são e já foi confirmado que a WB Games continuará sob o manto da Warner. Também não há nenhuma menção de quem compraria os estúdios, apesar de obviamente sempre termos a Microsoft e a Sony como opções.

Corden acredita que os filmes, e não os jogos, podem ser os culpados pela decisão da Warner Bros de dispensar os desenvolvedores: “meu palpite é que a Warner Bros não ficou feliz com o desempenho do filme Mortal Kombat, [e] eles não estavam feliz com o desempenho dos filmes mais recentes de LEGO. Além disso, todo o LEGO é licenciado fora da Dinamarca e isso atrapalha seus lucros”.

Porém, caso sejam realmente vendidas, não se sabe também se a NetherRealm Studios ficaria com Mortal Kombat.

Atualização: a WB Games entrou em contato com o site TheGamer, que reportou originalmente a notícia, e negou que os estúdios estão à venda.

Remi Sklar da WB Games contatou o site TheGamer em resposta aos rumores, dizendo: “posso confirmar que a NetherRealm Studios e a TT Games continuarão fazendo parte da Warner Bros. Games e todas estão incluídas na fusão da Warner Media Discovery”.