Ghost Recon

O site Insider Gaming divulgou novos detalhes (através de suas fontes) do próximo Ghost Recon da Ubisoft.

Anteriormente, o site informou que o jogo se passaria durante a fictícia ‘Guerra Naiman’ e teria o nome provisório de Project Over. Falando com fontes sob condição de anonimato porque ainda não foram autorizadas a falar sobre o jogo, o Insider Gaming tem mais detalhes agora.

Atualmente, o próximo título Ghost Recon está previsto para ser lançado em 2025-2026 e verá a franquia voltar à perspectiva de primeira pessoa. O jogo está preparado para ser um jogo de tiro tático militar baseado em esquadrão que também se inspirará em alguns dos principais jogos militares em primeira pessoa, incluindo a série Modern Warfare, Battlefield, Squad e Ready or Not.

Project Over se passa durante a Guerra Naiman, localizada em um país hostil do sudeste que viu centenas de milhares de pessoas morrerem como resultado de crimes de guerra. Entende-se que o enredo do jogo gira em torno dos ‘Ghosts’ – sua equipe – se infiltrando na zona de guerra para realizar missões secretas e localizar um traidor.

O jogo parece inspirar-se fortemente na série Modern Warfare, com algumas missões e segmentos potencialmente sombrios ou controversos. Uma missão, por exemplo, mostra seu esquadrão quase atirando em um homem segurando um bebê – porque eles pensaram que o bebê era uma bomba – mas eles percebem isso no último segundo.

Graficamente, a filmagem fornecida ao Insider Gaming sob a condição de que não seja compartilhada ou se torne pública mostra uma melhoria gráfica significativa em relação aos seus antecessores e é melhor comparada a algo semelhante a Ready or Not.