Battlefield 2042

A pré-produção do próximo Battlefield já começou e teremos a série retornando às suas raízes familiares depois que as mudanças introduzidas em Battlefield 2042 não foram bem recebidas.

De acordo com o insider Tom Henderson (via GameSpot), a desenvolvedora DICE aprendeu ‘lições valiosas’ com Battlefield 2042 e não usará mais esse jogo como a nova base para a série como um todo. Um ex-desenvolvedor que recentemente saiu da DICE após o lançamento de Battlefield 2042 sugeriu que o próximo Battlefield estava sendo projetado para ser ainda mais um estilo de jogo de “shooter de heróis”.

Alega-se que as sessões de teste e feedback recentes foram focadas no sistema de classes em Battlefield 2042, e isso resultou na mudança desses planos para que as funções de especialista sejam vinculadas mais às classes. O insider também informou que o próximo Battlefield será ambientado nos dias modernos ou no futuro próximo, mais uma vez, ao contrário do Battlefield 2042, que pulou algumas décadas em um mundo onde as mudanças climáticas criaram uma mudança de paradigma na sociedade.

Quanto ao futuro de Battlefield 2042, a EA e a DICE ainda precisam lançar novos especialistas, modos, armas, veículos e mapas como parte de suas obrigações de passe de batalha, que estão sendo tratadas por uma equipe dedicada dentro da DICE.