Dead Island 2 ainda está em desenvolvimento ativo no Dambuster Studios e pode ser lançado este ano, afirma o insider Tom Henderson (via VGC).

“De acordo com todos com quem tenho falado… o jogo está decente e pode ser anunciado em breve com algum tipo de trailer de gameplay”, disse ele. “Uma data de lançamento pode acontecer para o quarto trimestre de 2022, possivelmente até o próximo ano, se houver algum problema com o ciclo de desenvolvimento”.

Henderson também forneceu algumas informações sobre o enredo do jogo e o início do jogo. “Você está em um avião e há um surto de zumbis nele… eventualmente o avião cai em Hollywood, você sobrevive e é seu trabalho sobreviver no solo”.

Dead Island 2 foi anunciado pela primeira vez em 2014, e desde então sofreu uma série de atrasos e mudanças de desenvolvedor.

Originalmente desenvolvido pela Yager Development, o jogo foi então adquirido pela Sumo Digital. Em 2019, Dambuster, um estúdio interno da Deep Silver assumiu o desenvolvimento do jogo.

 

Paralelo a isso, também via Tom Henderson, algo sobre o próximo Need for Speed. Segundo o leaker, a Codemasters (OnRush, composta por ex-desenvolvedores da Evolution Studios de DriveClub) está ajudando no desenvolvimento do título.