De acordo com um relatório aprofundado do canal ‘Did You Know Gaming’, a Toys for Bob estava desenvolvendo Crash Bandicoot 5, que seria um jogo crossover com Spyro the Dragon. No entanto, o projeto acabou sendo cancelado.
O gancho por trás de Crash Bandicoot 5, além da Academy of Evil de Crash Twinsanity retornar como cenário principal, envolvia o retorno de Uka Uka, que apareceu anteriormente em Crash Bandicoot: Warped e estava no final secreto de Crash Bandicoot 4. Uka Uka teria obtido acesso a um portal interdimensional no qual viajaria para o universo de Spyro, usaria sua magia nos Dragon Elders e enviaria aquele mundo ao caos, ao mesmo tempo em que ameaçaria a casa de Crash. Crash Bandicoot 5 foi considerado um pouco mais sombrio em comparação ao título anterior – em termos de visuais e narrativa – com um foco mais forte na história da série.
Crash e Coco então partiriam em uma aventura de ida e volta para o mundo de Spyro na esperança de parar Uka Uka. Eles naturalmente encontrariam o próprio Spyro e restaurariam os Anciões Dragões.
A Toys for Bob estava considerando várias ideias para o crossover Crash Bandicoot 5 x Spyro the Dragon na época. Isso incluía o retorno de Realms do Spyro original impactado pela feitiçaria de Uka Uka, coletando penas de dragão, trazendo de volta alguns personagens legados de Spyro como Gnorcs e mais personagens de universo alternativo com gênero trocado semelhantes a N. Tropy em Crash Bandicoot 4.
Além de Crash e Spyro, outros personagens jogáveis como Nina, Cortex e Coco também estavam sendo considerados. Crash e Spyro podiam ser jogáveis separadamente, mas também houve discussão sobre tê-los usados juntos. Uma ideia até envolvia Crash cavalgando nas costas de Spyro.
A Toys for Bob só trabalhou em Crash Bandicoot 5 por cerca de três a quatro meses. A equipe se concentrou amplamente na arte conceitual e em alguns ambientes de demonstração iniciais naquela época. Isso foi feito no segundo semestre de 2020, tudo em pré-produção. Infelizmente, a Activision então cancelou Crash Bandicoot 5 – em parte devido a Crash Bandicoot 4 não atender às altas expectativas de vendas da empresa e se afastar dos jogos single-player de grande orçamento.