Call of Duty: Modern Warfare 2

De acordo com o Bloomberg, o próximo Call of Duty será uma continuação de Modern Warfare 2 de 2022, uma reviravolta surpreendente na lucrativa franquia de videogame que por décadas lançou um jogo completamente novo a cada ano.

O objetivo da Activision é que o novo Call of Duty pareça um lançamento autônomo e com preço cheio e também uma extensão de Modern Warfare 2, disseram pessoas familiarizadas com o projeto. O plano atual é que o jogo leve mapas e modos do jogo de tiro do ano passado, embora tenham alertado que os planos podem mudar novamente entre agora e o lançamento.

A Activision fez várias mudanças na programação do título depois que o jogo de 2021 na série não atendeu às expectativas, levando alguns executivos a acreditar que estavam introduzindo novas versões muito rapidamente.

Call of Duty, que gerou mais de US$ 31 bilhões em receita, é desenvolvido por um grupo estável de estúdios de jogos pertencentes à Activision, incluindo Infinity Ward, Treyarch e Sledgehammer Games. Normalmente, um desses três assume a liderança em um novo jogo Call of Duty, girando a cada poucos anos. A Infinity Ward é responsável pela subsérie Modern Warfare, ambientada nos dias atuais, enquanto a Treyarch desenvolve Black Ops, baseada em eventos históricos como a Guerra Fria. Sledgehammer dirigiu vários jogos únicos, como o futurista Call of Duty: Advanced Warfare.

Mas no início de 2022 a empresa decidiu adiar o próximo grande jogo da Treyarch, adiando seu lançamento de 2023 para 2024 e marcando a primeira vez em quase duas décadas que a franquia ficaria sem um novo jogo principal. A Activision então disse à Sledgehammer que desenvolveria uma “expansão premium” para Modern Warfare 2 para ajudar a preencher a lacuna, de acordo com as pessoas.

A expansão era planejada para ser grande, com uma campanha single-player e vários mapas, e eventualmente se transformou em um lançamento de jogo completo. O novo jogo Modern Warfare da Sledgehammer – o nome ainda não está claro, mas provavelmente não será Modern Warfare III – agora está programado para este fim de ano. O porta-voz da Activision, Neil Wood, observou que a empresa anunciou que um “jogo premium de Call of Duty” chegará este ano e que eles não têm “nada de novo para compartilhar”.

Alguns funcionários atuais e antigos da Sledgehammer Games estão preocupados com o cronograma, que deu à empresa menos de dois anos para desenvolver o jogo. Uma programação semelhante para o jogo anterior do estúdio, Call of Duty Vanguard de 2021, levou a um período difícil de horas extras para alguns funcionários. Esse jogo não teve um desempenho tão bom quanto a Activision esperava e recebeu críticas geralmente negativas. Desta vez, alguns desenvolvedores dizem que estão mais otimistas porque estão recebendo mais apoio de outros estúdios da Activision, incluindo Treyarch e Infinity Ward, cuja liderança também está supervisionando o novo jogo.

cassino online Netbet