O atraso de Black Myth: Wukong no Xbox é devido a um acordo de exclusividade com a PlayStation, de acordo com uma fonte do site IGN e também da Forbes.
A fonte negou que o atraso de Black Myth: Wukong seja devido a um problema de vazamento de memória, que foi divulgado pelo vazador espanhol eXtas1s após o que eles disseram ser uma conversa com desenvolvedores de Xbox na Gamescom. Por causa disso, eles alegaram que Black Myth: Wukong não conseguiu passar nos testes de detecção de bugs e, portanto, foi adiado indefinidamente.
No entanto, o IGN entende que nenhum problema técnico que atrasaria Black Myth: Wukong foi relatado à Xbox. Em vez disso, o atraso no Xbox Series é o resultado de um acordo de exclusividade que nem a Game Science nem a Sony divulgaram, disse a fonte. A fonte descreveu os rumores de problemas técnicos no Xbox como “imprecisos”.
No passado, a Microsoft já tinha dito que existia um acordo de exclusividade com Black Myth: Wukong. Por outro lado, a desenvolvedora Game Science esclarece no seu site oficial que a versão de Xbox Series ainda precisava de ajustes e por isso não chegará de forma simultânea. “No momento, estamos otimizando a versão Xbox Series X|S para atender aos nossos padrões de qualidade, então ela não será lançada simultaneamente com as outras plataformas. Pedimos desculpas pelo atraso e pretendemos minimizar a espera para os usuários do Xbox. Anunciaremos a data de lançamento assim que ela atender aos nossos padrões de qualidade”, diz a mensagem.