Uma transmissão “Future of Arma” está programada para ocorrer na terça-feira, 17 de maio. No entanto, os detalhes do evento parecem ter vazado cedo por meio de um documento de marketing publicado no subreddit Gaming Leaks and Rumours (via VGC).

De acordo com o suposto documento da Bohemia, a desenvolvedora deve anunciar Arma 4 e um precursor “mais focado” chamado Arma Reforger.

Reforger foi projetado para estabelecer os principais elementos planejados para a nova sequência, incluindo seu novo mecanismo Enfusion, e apresentar o jogo aos consoles pela primeira vez.

Espera-se que Reforger seja lançado no PC, Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 4 e PlayStation 5, de acordo com o documento. O jogo será um produto premium com “preços adequados”, diz.

A simulação militar será ambientada durante a Guerra Fria dos anos 80, onde os jogadores estabelecerão uma “carreira militar persistente” lutando como forças americanas ou soviéticas na ilha fictícia de Everon, no meio do Atlântico, que supostamente tem 52 km².

Também teremos 3 facções, 6 veículos (com 18 variantes), 15 armas, 2 tipos de granadas e 13 funções de combate dedicadas. Além dos modos multiplayer, haverá o editor de cenários Game Master, Workshop multiplataforma e suporte completo a mods.

Arma Reforger leak