De acordo com dois insiders conhecidos, vazamentos recentes da Sony decorrem de uma violação de segurança que a empresa ainda não resolveu. Como resultado, pode haver mais vazamentos nas próximas semanas e meses, inclusive de God of War: Ragnarok.
A informação vem do jornalista e insider Jeff Grubb, assim como Nick “Shpeshal_Nick” Baker no podcast XboxEra. Baker foi quem recentemente vazou os vídeos de gameplay de The Last of Us Part I, opções de acessibilidade e esquema de controle ao lado de capturas de tela.
Antes dos vazamentos de The Last of Us Part I, as informações de lançamento de God of War: Ragnarok e suas edições especiais vazaram por vários insiders antes de um post oficial do PlayStation Blog. Os vazamentos de The Last of Us Part I fizeram as pessoas pensarem que estamos vendo um caso semelhante aos vazamentos de Part II, mas não é exatamente o caso.
“A Sony pode ter um pequeno problema, um problema de segurança”, diz Baker no podcast, com Grubb concordando. Baker acrescentou que está recebendo ofertas para vários outros vazamentos primários da Sony e, em seguida, fez um teaser dizendo que um próximo vazamento pode ser de God of War: Ragnarok. Tanto Grubb quanto Baker concordam que “alguém conseguiu algo” na Sony.
Um usuário do Reddit apontou para um tópico antigo do Reddit (que já foi excluído) que alegava que alguém conseguiu um laptop da empresa com 100 GB de dados. Esse tópico do Reddit foi descartado pela maioria dos usuários, mas agora pode ser que seja daí os vazamentos. Mas, obviamente, também pode ser alguma falha de segurança nos servidores da Sony.