A Activision supostamente rejeitou uma proposta de Tony Hawk’s Pro Skater 3+4, preferindo que a Vicarious Visions trabalhasse como estúdio de suporte de Call of Duty.
Em um novo vídeo do historiador de videogames Liam Robertson, é dito que após o enorme sucesso do primeiro remake, foi criada uma proposta para uma segunda coleção de remakes.
“Decidimos adicionar alguns recursos de manuseio dos jogos posteriores para refletir a maneira como as pessoas se lembram dos antigos jogos Tony Hawk’s Pro Skater. As melhorias do 3 pareciam penetrar nas memórias das pessoas dos dois primeiros”, afirmou uma fonte da Vicarious Visions a Robertson. “Eventualmente, ficou claro que não tínhamos tempo para mais do que 1 + 2, então a ideia de continuar e lançar 3 + 4 de alguma forma estava em cima da mesa”.
Uma proposta para 3 + 4 de Tony Hawk foi apresentada à Activision após o sucesso comercial e de crítica do primeiro remake, afirma-se, que no entanto, foi recusada.
A Activision supostamente favoreceu a Vicarious Visions auxiliando na principal franquia da Activision, Call of Duty. A Vicarious Visions também ajudou no desenvolvimento do remake de Diablo 2.
Curiosamente, o próprio Tony Hawk já havia dito que a Activision tinha cancelado os remakes de Tony Hawk’s Pro Skater 3+4. Ele disse na época que o cancelamento veio pois a Vicarious Visions foi fundida com a Blizzard e que foi analisado de outra desenvolvedora se envolver, mas não deu certo. A parte da proposta, negação e envolvimento com Call of Duty seriam novidades nessa história, portanto.