Um filme de Call of Duty está oficialmente em produção pela Paramount, mas ainda não há muitos detalhes. No entanto, um filme pelo diretor Steven Spielberg poderia existir, mas a Activision supostamente o recusou.
A Activision anunciou um “universo cinematográfico baseado na franquia Call of Duty” em 2015. Mas nada foi feito e, em 2020, Stefano Sollima, que foi contratado para dirigir o primeiro filme, disse: “os filmes de Call of Duty não eram mais uma prioridade para a Activision”.
Não está claro quando exatamente, mas de acordo com Matthew Belloni, do Puck News (via Dexerto), que noticiou com precisão o acordo com a Paramount para o filme antes do anúncio oficial, Spielberg tentou, sem sucesso, produzir um filme de Call of Duty para a Activision.
Spielberg não é um estranho com videogames. Vale lembrar que ele é o criador da franquia Medal of Honor e também dirigiu Jogador Nº 1.
De acordo com três fontes de Belloni, o diretor de O Resgate do Soldado Ryan se uniu à Universal para apresentar o filme de Call of Duty à Activision. No entanto, o acordo de Spielberg incluía “economia de ponta, edição final e controle total sobre a produção e o marketing”.
A Activision teria ficado “assustada” com isso e, em vez disso, aceitou a proposta do CEO e presidente da Paramount, David Ellison.