Monark

Monark, um ‘RPG New School’ da equipe que trabalhou em Shin Megami Tensei, será lançado em 14 de outubro para PS4, PS5 e Switch no Japão, de acordo com a última edição da Famitsu.

A história segue o True Student Council, que foi estabelecido para resolver as situações anormais na escola. O protagonista, que se torna o vice-chefe do conselho, escolhe um amigo entre quatro personagens para desafiar o irracional.

A história principal tem vários finais. Existem diferentes rotas para cada um dos quatro personagens. Para tornar mais fácil várias jogadas, você também pode pular as rotas compartilhadas e avançar por diferentes rotas de amigos.

As batalhas são baseadas em comandos com um sistema de movimento livre. Aumentar sua loucura permitirá que você use habilidades mais poderosas, mas se você aumentá-la demais, você enlouquecerá e atacará alvos tanto amigos quanto inimigos, tornando impossível lutar.

Existe também um sistema de “EGO”, que representa os níveis de desejo do jogador – orgulho, ira, inveja, luxúria, gula e preguiça. Essas mudanças dependem do seu diagnóstico e das escolhas que você faz, e também afetam os demônios que você pode empregar como seus “subordinados”.

A revista também tem entrevista com os desenvolvedores. Veja alguns comentários:

  • Hayashi e Hoshino: “Ficamos empolgados falando sobre Shin Megami Tensei IF e como hoje em dia não existem jogos como esse, então construímos o protótipo para Monark levando em consideração a visão de mundo e a atmosfera que consideramos importante preservar em um projeto de RPG escolar”.
  • Haysashi: “Não posso agradecer [os criadores que se juntaram ao projeto sentindo o meu entusiasmo e o de Hoashino] o suficiente. A química com os outros criadores estava presente e pudemos desenvolver o jogo com as ideias da equipe”.
  • Suzuki: “Enquanto participo do projeto como supervisor, pude dar conselhos detalhados a Hayashi e Ito, que estão escrevendo o cenário”.
  • Ito: “Trabalhei nas histórias para 100 alunos”.
  • Masuko: “Trabalhei em cerca de 40 músicas”.

trailer de estreia de quatro minutos e o vídeo de introdução da música de fundo de seis minutos para Monark estão programados para estrear à meia-noite de hoje.

Veja abaixo a equipe responsável por Monark.

  • Planejamento, produção e direção: Fuyuki Hayashi, Mitsuhiro Hoshino
  • Cenário: Fuyuki Hayashi, Ryutaro Ito
  • Supervisão e cooperação do cenário: Kazunari Suzuki, Aya Nishitani
  • Design de personagens: so-bin
  • Música de fundo: Tsukasa Masuko
  • Desenvolvedor: Lancarse
  • Publisher: FuRyu

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