Roteirista de Silent Hill: Shattered Memories está trabalhando em uma sequência espiritual da franquia

Silent Hill Shattered Memories

Sam Barlow, roteirista original de Silent Hill: Shattered Memories e outros projetos como Her Story e Telling Lies, comentou em sua conta oficial no Twitter sobre seu novo projeto e como pode estar relacionado com a franquia Sillent Hill.

Barlow comentou que, quando questionado em uma entrevista sobre no que está trabalhando, respondeu que estaria indicando algo que não pode falar ainda, mas daria a ideia de um sucessor espiritual para Silent Hill: Shattered Memories, sem o envolvimento da Konami.

Exemplificando um pouco mais, Barlow comentou que seria algo próximo à abordagem da Remedy com Control e de Kojima com Death Stranding, fortalecendo a ascensão de jogos “Triple I”. A ideia do projeto veio de interessados em investir no gênero de jogos de horror para mercados que possuem interesse nisso, como países da América do Sul e Central. Mais do projeto será revelado no fim do ano e já teria foco nos idiomas português brasileiro e espanhol da América Latina.

Quando questionado pelo site IGN, Barlow exemplificou que a sucessão espiritual no caso seria como aconteceu com The Outer Worlds vindo de Fallout e Bloodstained vindo de Castlevania, pegando sempre o que teve de especial nesses jogos.