Na semana passada, a Romero Games anunciou que perdeu seu financiamento. Um ex-funcionário alegou que isso se deveu aos cortes de verbas da Microsoft.
Alguns desses ex-funcionários que perderam o emprego alegaram que o estúdio havia sido fechado. Porém, a Romero Games soltou um comunicado hoje que isso não é verdade.
Veja o comunicado na íntegra a seguir:
Queremos abordar os relatórios recentes sobre o status da Romero Games. Esses relatórios continham imprecisões e consideramos importante esclarecer as coisas.
- O financiamento para o nosso projeto foi cortado e o jogo foi cancelado.
- Devido a acordos de confidencialidade, não podemos divulgar a identidade da distribuidora, embora alguns possam deduzi-la a partir de informações públicas.
- Como resultado, agora precisamos reavaliar toda a equipe do nosso estúdio.
- A Romero Games não está fechada e estamos fazendo tudo o que podemos para garantir que isso não aconteça. Qualquer sugestão em contrário é factualmente incorreta. De fato, estivemos no estúdio hoje para discutir os próximos passos com a equipe.
- Fomos contatados por várias distribuidoras interessadas em nos ajudar a levar o jogo até a linha de chegada e estamos avaliando essas oportunidades.
Agradecemos o apoio demonstrado e compartilharemos mais atualizações assim que possível.
Romero Games
Update (July 7, 2025) pic.twitter.com/9QoZ7RWY3S
— Romero Games Ltd. (@romerogamesltd) July 7, 2025