O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
Quando criança, Glimpse foi levada à força para um programa secreto de modificação genética. Ela acabou escapando do local onde era mantida prisioneira, com a ajuda de uma tecnologia de invisibilidade que roubou. Marcada pelo trauma da sua infância, ela então jurou acabar com os responsáveis pelo programa que a criou, e vem caçando-os desde então.
Armas: Rifles de assalto e submetralhadoras (SMG)
Armas iniciais: Nightshade e Knight
Secundária: Pistola P12K
Corpo a corpo: Kukri
Dispositivo (novo): Granada Explosiva de Fumaça – Nova variante da granada de fumaça. Quando arremessada, a Granada Explosiva de Fumaça vai soltar fumaça imediatamente ao atingir alguma superfície. Ideal para criar cortinas de fumaça rapidamente, em lugares nos quais você não conseguiria.
Habilidades:
- Camuflagem – Ativa a roupa de Glimpse para se tornar muito mais difícil de ver, enquanto a energia durar. Se mover mais rapidamente ou tomar dano faz Glimpse ser mais fácuil de ser vista.
A Camuflagem de Glimpse tem 3 níveis de invisibilidade baseado em quão rápido ela se move.
- Passiva: Truque
Seus sentidos geneticamente melhorados são muito mais sensíveis, permitindo que você, de tempos em tempos, detecte inimigos próximos.
Vantagens
- Mãos Ágeis
- Caçador
- Na Ponta do Pé
- Perseguidor
- Roubo de Vida
- Tiros Rastreadores
- Novo conteúdo
PROJETO SAINT
Em 2021, nós nos focamos em entregar conteúdo novo: novos mercenários, novos mapas, novos itens cosméticos e novos modos de jogo. Entretanto, ao chegarmos ao fim de 2021 e analisarmos o feedback da comunidade, nós notamos uma enorme demanda para darmos ênfase em melhorias no jogo e correções de erros. A gente concorda, então é por isso que em 2022 a gente vai pisar um pouco no freio no lançamento de mercenários, e vamos focar na melhorias do jogo. Estamos chamando este esforço que vai durar vários meses de “Projeto Saint”. Essa não será uma iniciativa de correções rápidas, mas um esforço concentrado em recursos há muito pedidos, como a substituição de um jogador que tenha deslogado por um outro jogador humano (e não mais um bot), votação no mapa, mapas maiores, novos dispositivos e vantagens, melhorias na ranqueada, ajustes em modos e mercenários que a comunidade adora (como uma nova passiva para Vy, por exemplo!), e vamos reintroduzir uma forma de personalizar o invólucro de arma por cada mercenário. Estamos ansiosos para ouvir o feedback da comunidade sobre essas mudanças quando elas forem implantadas. Obrigado a vocês por toda a ajuda!
INTERFACE
Armas
- Nome da arma e taxa de disparo: para ajudar os jogadores a identificar as armas e o comportamento delas, nós incorporamos na IU o nome da arma e o tipo de disparo (raio/semiautomática/rajada/automática).
- Mira exclusiva para DMRs: queremos introduzir uma mira exclusiva para cada tipo de arma para estabelecer melhor suas identidades e ajudar no seu comportamento. Conte-nos o que achou!
Armadura
- Melhorias no feedback das armas queremos melhorar a informação que os jogadores têm quando estão enfrentando alguém com algum tipo de armadura, ou usando uma. Por isso, inserimos marcadores específicos na IU que informam o jogador que eles estão atirando em um alvo com armadura e, também, terão a informação quando eles tiverem destruído a armadura do alvo. Paralelamente, para os jogadores com armadura, adicionamos um ícone de armadura próximo à barra de vida que mostra o estado atual da armadura: inteira, danificada ou destruída. Esse elemento vai aparecer abaixo da sua mira quando você acertar os inimigos.
Social
- Bloquear jogadores: os jogadores agora vão poder bloquear outros jogadores tanto pela janela social quanto pelo placar do fim da partida. Os jogadores bloqueados vão aparecer em uma nova seção, chamada “Bloqueados” na parte inferior da sua lista de amigos. Os jogadores também vão poder desbloquear pessoas nessa seção. Jogadores não receberão mais convites de grupo, de amizade ou de partidas personalizadas dos jogadores bloqueados.
Contratos diários
- Contratos diários: fizemos alguns ajustes nos contratos diários! Ampliamos o sistema para ter cerca de 40 novos contratos diários, então experimentem lá e nos digam o que acharam!
MERCENÁRIOS
SIGRID
- Tamanho do escudo aumentado em 15%.
- Aumentado o dano da pancada do escudo para 50.
- Aumentado o bônus de velocidade ao engatinhar.
TRENCH
- Corrigida a habilidade do alvo de igualar o tamanho do arame farpado colocado.
VY
Nova passiva: Projéteis Parasitas
- Uma parte do dano causado pelas suas armas de fogo voltam para você como vida máxima, até que você chegue a 125 de vida.
ARMAS
ARREN L2-12
- Aumentado o pente de munição de 12 para 15
- Aumentada de forma significativa a precisão dos disparos sem mira.
- Ajustado o campo de visão para incluir as distâncias que a arma é usada.
HRM30K
- Coice foi um pouquinho aumentado.
HYDRA
- Aumentado o coice vertical.
- Reduzida a expansão da mira.
SL-C
- Aumentado um pouco o coice vertical.
- Reduzida a retícula da mira
SAHARA
- Aumentado o coice vertical.
- O efeito da melhoria que dava menos coice foi um pouco reduzido.
D40C
- Aumentado o recuo vertical
- O efeito da melhoria que dava menos coice foi um pouco reduzido.
- Reduzida a retícula da mira
24S
- Aumentado o coice vertical.
- O efeito da melhoria que dava menos coice foi um pouco reduzido.
- Reduzida a retícula da mira
OBJECTION
- Reduzida a retícula da mira
KNIGHT
- Reduzida a retícula da mira
LMP-X
- Reduzida a retícula da mira
TYR
- O coice vertical foi reduzido
ARBITRATOR
- Diminuída a redução de dano causada pela distância
- Reduzido o dano corporal de 90 para 80.
BISHOP
- Reduzido o dano corporal de 31 para 27.
MAPAS
CANAIS
- Removidos dois contêineres da navio de carga.
- Os jogadores agora podem subir em vários contêineres e caixas.
- Os jogadores agora podem subir no telhado na casa de barcos ao pular na porta.
PUEBLITO
- Agora podem subir nas barracas de fruta.
- Agora podem subir na estátua.
CIDADE DO CRIME
- Agora podem subir na tenda azul
FAVELAS
- Agora podem subir na estátua da pantera
MODOS DE JOGO
MUDANÇAS NA ZONA DE BATALHA
- Reduzido o dano aliado
- Reduzido o dano do círculo
- Adicionada a granada explosiva de fumaça aos dispositivos
- A armadura agora é deixada quando você mata um inimigo
- Aumentado o dano do golpe da Claymore mística de 100 para 125
- Aumentado o custo para aumento de dano das armas de 1000 para 1500.
- Reduzida a vida ao reviver de 40 para 40
- Reduzido o custo do C4 de 3000 para 2000
Nova arte dos caixotes de armas
- Incomum
- Raro
- Épico
- Lendário
- Místico
Mudanças nas armas (só para Zona de Batalha)
- D40-C
- Dano de tiros na cabeça: 21
- Knight
- Dano de tiros na cabeça: 33
- SL-C
- Dano de tiros na cabeça: 21
- LMP-X
- Dano de tiros na cabeça: 26
- KA30
- Dano de tiros na cabeça: 32
- Nightshade
- Dano de tiros na cabeça: 27
- Hydra
- Dano de tiros na cabeça: 45
- Sahara
- Dano de tiros na cabeça: 36
- Mamba
- Dano de tiros na cabeça: 72
- MX-R
- Dano de tiros na cabeça: 48
- D3Di
- Dano de tiros na cabeça: 69
- Dano corporal: 44
- Bishop
- Dano de tiros na cabeça: 49
- MLX Maw
- Dano de tiros na cabeça: 27
- LR15 Fullbody
- Dano de tiros na cabeça: 175
- Tyr
- Dano de tiros na cabeça: 150
- Dano corporal: 75
Armas místicas adicionadas
- 24s
- Riptide
- Katana
- Marreta
CORREÇÕES DE ERROS
Essa atualização traz mais de 250 correções de erros. Alguns dos principais:
- Corrigido um erro no qual várias habilidades de mercenários apareciam com o nome errado
- Corrigido um erro no qual impedia que jogadores corressem quando estivesse dando cambalhota para escapar do zoom da mira.
- Corrigido um erro com a assistência de mira quando alvos estavam através de coberturas médias
- Corrigido um erro que faziam com que as Opções não ficassem mais funcionais ao apertar “Esc” com o mapa aberto pela primeira vez ao entrar em uma partida
- Corrigido um erro com a maestria da A3 Salvo sendo mostrada no fim de cada partida
- Corrigido um erro no qual as granadas de fumaça e nano estavam sumindo após serem jogadas
- Corrigido um erro no qual os nomes dos inimigos apareciam na tela após os jogadores ressurgirem
- Corrigido um erro no qual um texto de debug aparecia na tela quando um jogador voltava à partida
- Corrigido um erro no qual as granadas de nano-fumaça ficavam presas na mão do jogador ao trocar entre as armas
- Corrigido um erro no qual pedidos de amizade pendentes apareciam na lista de “Jogando Rogue Company”.
- Corrigido um erro no qual o áudio do emote Dança do Moinho continuava entre as rodadas
- Corrigido um erro no qual os jogadores ocasionalmente tomavam dano de equipamentos colocados pelos seus aliados, se esses aliados se desconectassem da partida.
- Corrigido um erro no qual o barulho de recarregamento da SKL-6 não tocava se a vantagem Mãos Ágeis tivesse sido comprada.
- Corrigido um erro no qual “Uma Companhia e Tanto” não estava progredindo
- Corrigido um erro no qual o emote “Atração da festa” estava resultando em um outro emote
- Investida: corrigido um erro no qual os jogadores poderiam ficar travados como espectadores ao morrer
- Zona de Batalha: corrigido um erro no qual alguns caixotes não tinham itens
- Zona de Batalha: corrigido um erro no qual a armadura não era reparada se tomasse dano enquanto estava consertando a armadura
- Rei do Pedaço 4×4: corrigido um erro no qual não tinha limite máximo de dispositivos
- Campo de Tiro: corrigido um erro no qual um jogador que estivesse num grupo não conseguia entrar no Campo de Tiro
- Umbra: corrigido um erro no qual o jogador poderia ficar preso em um local fora do limite do jogo se ativasse a habilidade ao se mover para uma área fora dos limites.
- Umbra: corrigido um erro no qual a melhoria nível 2 da arma branca estava reduzindo a velocidade de ataque
- Umbra/Zona de Batalha: corrigido um erro no qual a aranha não tomava dano se estivesse fora do círculo.
- Umbra: corrigido um erro no qual a câmera não estava focando no jogador que matou a aranha.
- Umbra: corrigido um erro no qual o avatar de maestria não estava aparecendo na tela de maestria de mercenário.
- Umbra: corrigido um erro no qual a maestria de arma não estava progredindo corretamente na maestria de arma branca
- Umbra: corrigido um erro no qual o jogador não ganhava vida máxima ao dar assistência à morte
- Umbra: corrigido um erro no qual Umbra criava clones dele mesmo no Campo de Tiro
- Umbra: corrigido um erro no qual a Bishop estava mostrando o modelo incorreto nas melhorias 2 e 3
- Umbra: corrigido um erro no qual não era possível comprar o marco da Bishop na tela de maestria de arma.
- Umbra: corrigido um erro no qual a tela de espectador estava mostrando o tempo incorreto restante à aranha.
- Umbra: corrigido um erro no qual a aranha ganhava mais resistência à explosão do que o devido ao comprar Tenacidade
- Corrigido um erro no qual “Abata 10 inimigos com um dispositivo” não estava progredindo corretamente.
- Umbra: corrigido um erro no qual ele conseguia ativar sua habilidade duas vezes com alta latência.
- Umbra: corrigido um erro no qual ele conseguia fazer um emote ao colocar a aranha.
- Umbra: corrigido um erro com o movimento quando ele usava a aranha antes da bomba armar ou o objetivo ser hackeado.
- Umbra: corrigido um erro no qual a aranha não pulava se a tecla de atalho de pular tivesse sido mudada.
- Dahlia Nêmesis: corrigido um erro no qual a VO dela estava extremamente alta ao usar sua habilidade.
- Umbra: corrigido um erro no qual ele travava ao usar a aranha imediatamente após usar a arma branca.
- Umbra: corrigido um erro no qual a aranha aparecia no hacking pad de Gl1tch após ter sido detonada.
- Saint: corrigido um erro no qual a habilidade de Saint aparecia como disponível logo após ressurgir se Saint morresse enquanto usava a habilidade.
- Saint Doutor Frio: corrigido um erro no qual a habilidade dele aparecia como invisível quando estava indisponível para usar.
- Mack: corrigido um erro no qual a bomba de luz não estava cegando o jogador que estava com Mack desconectasse da partida após lançar a bomba.
- Runway: corrigido um erro no qual os colegas de equipe não conseguiam interagir com a maleta dela quando o jogador com a Runway nse desconectasse da partida.
PROBLEMAS CONHECIDOS
- O preview do visual de Glimpse às vezes mostrava ela com o cabelo em tranças
- Os bots atiravam na Glimpse mesmo quando ela estava camuflada
- A passiva de Glimpse não funcionava como deveria no Campo de Tiro
- Os clips de Xbox One não tinham som
- Às vezes, o arame farpado ou as granadas atravessava o chão e continuava a causar dano aos inimigos.
- Muito raramente, o arame farpado se rompia.
- O áudio da arma às vezes não funcionava a não ser que você atingisse outro jogador ou pegasse a arma de um inimigo.
- Os jogadores do console reportaram que não estavam conseguindo ouvir a equipe nos headsets, só nos speakers.
- As vezes, Dahlia não conseguia se ligar a um novo mercenário ao trocar de lado na Demolição.
- Os jogadores não podiam se render em uma partida personalizada antes de jogar durante um certo tempo.
- Os jogadores que tinham comprado o Passe Ano 1 ou pacotes no PS4 e agora jogam no PS5 não estão vendo suas compras serem transferidas. Esses jogadores devem falar com a Hi-Rez diretamente via suporte, para resolvermos isso.