Rod Fergusson, que anunciou recentemente sua saída da Blizzard Entertainment após cinco anos, juntou-se à Cloud Chamber, subsidiária de desenvolvimento da 2K, como o novo chefe da franquia BioShock.
“Vocês poderiam gentilmente me dar algumas novidades?”, disse Fergusson. “Alguns de vocês já devem ter adivinhado: estou retornando à 2K para liderar uma série que significa muito para mim como o novo chefe da franquia BioShock. Estarei à frente da Cloud Chamber e supervisionando o desenvolvimento do próximo jogo BioShock, juntamente com extensões da franquia, como o filme em desenvolvimento da Netflix”.
Fergusson também confirmou que a Cloud Chamber está se “reestruturando”, após uma nota do jornalista do Bloomberg, Jason Schreier, de que o estúdio está demitindo um número não especificado de funcionários.
“Embora eu esteja animado para começar nas próximas semanas, reconheço que a reestruturação do estúdio é um momento difícil para a equipe”, disse Fergusson. “Sou profundamente grato pelo trabalho realizado até agora e estou comprometido em construir um jogo BioShock do qual tenhamos orgulho e que nossos jogadores adorem Por enquanto, a árdua integração nos aguarda e estou ansioso para compartilhar mais quando puder”.
A 2K anunciou a formação da Cloud Chamber e um novo jogo BioShock em dezembro de 2019. No início de agosto, o Bloomberg noticiou que a liderança da Cloud Chamber estava mudando após uma avaliação fracassada da editora, e que um remake não anunciado de BioShock também foi cancelado no início deste ano.
O retorno de Fergusson a BioShock é notável, já que Fergusson foi contratado pela 2K em agosto de 2012 para salvar a produção do então problemático BioShock Infinite. Em uma reportagem de 2014 do Polygon, foi dito que muitos funcionários acreditavam que o jogo não teria sido lançado sem ele.