O gerente geral de Diablo, Rod Fergusson, deixou a Blizzard. O próprio confirmou a notícia em sua conta pessoal no X.
“Após cinco anos impulsionando a franquia Diablo com quatro grandes lançamentos, é hora de me afastar da Blizzard/Microsoft, de espada em punho, e ver o que vem por aí”, escreveu Fergusson. “As equipes estão preparadas para o sucesso, com uma série empolgante de lançamentos pela frente. Estou incrivelmente orgulhoso do que construímos juntos e ansioso pelo que vem por aí para Diablo e para mim”.
A Blizzard se recusou a comentar mais sobre o motivo da saída de Fergusson da empresa ou quem comandará a franquia Diablo daqui para frente.
Rod Fergusson ingressou na Blizzard em 2020, após deixar a The Coalition, da Microsoft. Fergusson trabalhou anteriormente em todos os jogos Gears of War durante sua gestão, tanto na Microsoft quanto na Epic Games. Na Blizzard, Fergusson liderou a franquia Diablo, ingressando logo após o anúncio de Diablo IV.
After five years of driving the Diablo franchise forward with four big launches, it's time for me to step away from Blizzard/Microsoft, sword in hand, and see what's next. The teams are set up for success, with an exciting slate of releases ahead. I'm incredibly proud of what… pic.twitter.com/Fsh4gjmgVl
— Rod Fergusson (@RodFergusson) August 8, 2025