A Rockstar Games comunicou em uma nota oficial em seu site um pedido de desculpas por todos os problemas técnicos que Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition apresentou desde seu lançamento.

Além disso, o estúdio se comprometeu a trabalhar em atualizações de peso que irão melhorar os jogos e seus diversos defeitos. Atualizações planejadas serão lançadas e levarão a trilogia ao nível de qualidade adequado.

Como compensação para jogadores de PC que adquiriram o jogo via Rockstar Store, esses  ganharão acesso aos jogos originais que serão colocados novamente na loja em breve. Não foi mencionado nada similar para os jogadores de consoles.

Abaixo é possível conferir a nota da Rockstar Games na íntegra.


 

Olá a todos,

Queremos fornecer uma atualização sobre os problemas técnicos inesperados que vieram à tona como parte do lançamento de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition.

Em primeiro lugar, pedimos desculpas sinceras a todos que encontraram problemas ao jogar esses jogos.

A série Grand Theft Auto – e os jogos que compõem esta trilogia icônica – são tão especiais para nós quanto sabemos que são para os fãs ao redor do mundo. As versões atualizadas desses jogos clássicos não foram lançadas em um estado que atendesse aos nossos próprios padrões de qualidade ou aos padrões que nossos fãs esperam.

Temos planos contínuos para resolver os problemas técnicos e melhorar cada jogo daqui para frente. A cada atualização planejada, os jogos atingirão o nível de qualidade que merecem.

Uma nova atualização de título está a caminho nos próximos dias para todas as versões de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition que tratará uma série de questões. Iremos atualizar a todos assim que estiver disponível.

Enquanto isso, é doloroso observar que estamos ouvindo relatos de membros das equipes de desenvolvimento sendo assediados nas redes sociais. Pedimos gentilmente à nossa comunidade que mantenha um discurso respeitoso e civilizado em torno deste comunicado à medida que resolvemos essas questões.

Embora um dos objetivos das Edições Definitivas fosse permitir que os jogadores desfrutassem desses jogos em plataformas modernas por muitos anos, também entendemos que alguns de vocês ainda gostariam de ter as versões clássicas anteriores disponíveis para compra.

Estaremos adicionando as versões clássicas para PC de Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas de volta à Rockstar Store em breve como um pacote. Além disso, todos que compraram Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition para PC da Rockstar Store até 30 de junho de 2022, receberão essas versões clássicas em sua biblioteca Rockstar Games Launcher sem custo adicional. Vamos atualizar a todos assim que eles estiverem de volta na Rockstar Store.

Mais uma vez, gostaríamos de agradecer a todos por sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos com essas atualizações para garantir que esses jogos atendam aos padrões justificadamente elevados de todos.

Sinceramente,
Rockstar Games