Novos comentários do chefe da PlayStation, Jim Ryan, surgiram durante o julgamento FTC vs Microsoft, explicando a principal razão pela qual Roblox ainda não chegou aos consoles da Sony – e tudo se resume a preocupações em torno de seu público-alvo.
Notoriamente, uma grande parte da base de jogadores de Roblox é formada por crianças. É uma plataforma gratuita que permite aos usuários criar seus próprios mundos e jogos e depois compartilhá-los publicamente com outras pessoas. No entanto, as microtransações para a moeda do jogo, Robux, incentivam as crianças a gastar dinheiro real para comprar novos jogos, skins de personagens e muito mais.
É essencialmente isso que deu à Sony uma pausa para trazer Roblox para o PlayStation. “Historicamente, devido ao grande número de crianças que jogam no PlayStation, temos sido muito cuidadosos em abri-los para qualquer coisa que possa explorá-los”, disse Ryan em uma ligação de 2022 para investidores. “Nos últimos dois anos, no entanto, revisamos essas políticas e relaxamos um pouco sobre isso”, esclarece.
Ele continuou: “fomos conservadores por muito tempo e agora estamos nos envolvendo com pessoas da Roblox. Esperamos que a situação mude”.