Battlefield

A Electronic Arts anunciou a criação da Ridgeline Games, um novo estúdio em Kirkland, Washington, e liderado pelo co-criador da série Halo, Marcus Lehto, e composto por veteranos da indústria. A desenvolvedora se concentrará no desenvolvimento de uma campanha narrativa ambientada no universo de Battlefield.

“É uma grande honra ter a oportunidade de colaborar com a DICE e a Ripple Effect e liderar a expansão das oportunidades de narrativa e desenvolvimento de personagens na série Battlefield”, disse o diretor de jogos e chefe da Ridgeline Games, Marcus Lehto, que também é o co-criador de Halo.

O fundador da Respawn Entertainment e chefe da franquia Battlefield, Vince Zampella, acrescentou: “continuamos a investir no futuro da franquia, trazendo novos talentos e perspectivas. Com Marcus e sua equipe da Ridgeline Games se juntando à equipe global de classe mundial que já temos, Battlefield está na posição mais forte para ter sucesso”.

Vale esclarecer que essa campanha não é para Battlefield 2042.

Mais detalhes não foram dados. Porém, junto com o anúncio de hoje, a EA confirmou que o veterano de Battlefield, Lars Gustavsson, está deixando a DICE e a EA por “algo novo”.

Gustavsson, que também é conhecido como Mr. Battlefield, ingressou na DICE em 2000 e está na empresa desde então. Ele estava lá quando a DICE lançou o primeiro Battlefield em 2002, quando a EA adquiriu a DICE em 2006 e durante toda a jornada da DICE que também abrangeu Mirror’s Edge, Star Wars Battlefront, entre outros projetos.