Revolver BioWare

A BioWare certa vez teve um projeto em andamento chamado Revolver, que foi um sucessor espiritual de Jade Empire.

A arte conceitual do projeto cancelado surgiu no ArtStation através do artista Matt Rhodes. Rhodes é diretor de arte da BioWare em Edmonton e trabalhou como artista conceitual em Jade Empire, a trilogia Mass Effect e a série Dragon Age.

A BioWare discutiu recentemente o jogo em seu livro, BioWare: Stories and Secrets from 25 Years of Game Development. Enquanto estava em desenvolvimento, o plano era torná-lo disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 em algum momento entre 2005 a 2008.

De acordo com o desenvolvedor, o título se passava em um futuro próximo e apresentava um mundo aberto com muita ação em um ambiente sandbox com parkour. Ao mesmo tempo, a BioWare pediu a ajuda do estúdio Big Sandwich Games, formado por ex-desenvolvedores da Rockstar Vancouver, para trabalhar no mundo aberto do jogo.

Ao começar como uma sequência de Jade Empire, depois de evoluir e mudar muitas vezes ao longo de seu desenvolvimento, eventualmente, Revolver foi arquivado para que a BioWare pudesse se concentrar em Dragon Age: Origins e Mass Effect 2.

Você pode conferir muitas das artes conceituais que Rhodes criou para Revolver no ArtStation.

Revolver BioWare