A Housemarque anunciou que Returnal recebeu um patch de versão 1.3.4. No caso, a atualização reverte a uma versão estável do game (1.3.1), conserta alguns problemas com troféus e corrige as trapaças (cheats) com um teclado.
A atualização 1.3.3, lançada ontem, causou corrompimento nos saves de diversos jogadores e por isso acabou sendo removida. O patch 1.3.4 não tem esse problema com os saves. A Housemarque pede para que os jogadores fiquem ligados com a chegada do patch 1.3.5.
Se você teve problemas com o save do jogo, veja o texto a seguir da Housemarque.
Alguns saves foram corrompidos com o Patch 1.3.3, mas mantiveram o tamanho do arquivo. Os jogadores com esses jogos salvos podem continuar seu progresso com segurança após instalar o Patch 1.3.4, sem a necessidade de usar um backup.
Infelizmente, outros jogos salvos terão sido efetivamente “excluídos” pelo Patch 1.3.3, com seu tamanho de arquivo reduzido para 0 kb. Esses jogos salvos não podem ser recuperados diretamente pelo Patch 1.3.4, sem um jogo salvo de backup disponível.
Nesses casos, tente usar um backup salvo do PS+ se disponível, após instalar o novo patch. Com um jogo salvo intacto do PS+, os jogadores podem restaurar com segurança e continuar jogando com o Patch 1.3.4 instalado.
Dependendo das configurações do console, o salvamento na nuvem pode ter sido substituído pelo jogo salvo “excluído” observado acima. Se for esse o caso, o progresso permanecerá inviável, mesmo com o Patch 1.3.4.