Com a pré-venda começando hoje na Amazon, a edição física de Resident Evil Village estará disponível para PS4, PS5 e Xbox no Brasil. No caso do PS4, o upgrade é gratuito. Ou seja, você tem direito à cópia digital de PS5 com seu disco do jogo de PS4. Porém, é necessário inserir o disco no PS5 (e, portanto, ter o console que roda discos) para isso.
Como você pode notar a seguir, a pré-venda é mais cara no PS5 (além da previsão de lançamento ser 5 dias depois que a do PS4):
Um revendedor entrou em contato questionando a informação do upgrade gratuito, pois ele tinha a informação vinda da WB Games (distribuidora de Resident Evil Village no país) de que o upgrade não existiria e, por isso, a versão de PS5 é mais cara.
Com essa contradição, decidimos entrar em contato direto com a Capcom. Após checar, tivemos a confirmação: o upgrade é, sim, gratuito, seja na edição física ou digital. Basta, porém, ter o PS5 que leia discos.
Dito isso, muitas pessoas questionam que não faz sentido o jogo de PS5 custar mais caro. Sem dúvida nenhuma não faz – lá fora, o preço é de 59,99 dólares, seja para PS4 ou para PS5.
Por que a diferença de preço nos jogos de PS4 e de PS5?
Não sabemos exatamente, mas é um padrão que temos visto para jogos de PS4 e PS5. Talvez seja alguma regra entre varejistas ou para preparar as pessoas para os preços de jogos que serão exclusivos da geração seguinte.
Veja abaixo alguns jogos que selecionamos da Amazon para você comparar os valores que se encontram hoje (15 de abril). Todos os jogos possuem upgrade gratuito de PS4 para PS5.