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Resident Evil Requiem: versão estendida do “Creators’ Message” e mais detalhes

A Capcom divulgou ontem (26) um vídeo “Creators’ Message” de Resident Evil Requiem. O conteúdo trazia algumas cenas de gameplay com comentários dos desenvolvedores. Porém, ao seu final, era prometida uma versão estendida no Resident Evil Portal.

Você pode conferir esse vídeo a seguir.

Resident Evil Requiem – Creators’ Message #1 (Estendido)

Resident Evil Requiem – Mundo Aberto no Início

O diretor de Resident Evil Requiem, Koshi Nakanishi, compartilhou uma breve visão da versão online inicial de Resident Evil 9 e disse que ela foi abandonada porque percebeu que não era o que os fãs queriam.

“Vocês devem ter ouvido alguns rumores, coisas como um Resident Evil online ou um Resident Evil em mundo aberto, com os quais passamos algum tempo experimentando”, disse ele.

“Mas, no final, embora tivéssemos alguns conceitos interessantes, percebemos que não era o que os fãs queriam ver ou jogar. Então, voltamos à prancheta e criamos o que nos levou a Resident Evil Requiem“.

Entrevista com o PlayStation.Blog

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Quando você ouviu o anúncio de Resident Evil Requiem pela primeira vez , os pelos do seu braço se arrepiaram de repente em sinal de empolgação, medo… ou um pouco dos dois? De qualquer forma, não há como negar que uma nova entrada nesta série clássica de survival horror sempre faz o sangue ferver. O produtor Masato Kumazawa nos mostrou um pouco mais a fundo o que podemos esperar quando retornarmos à casca quebrada e sangrenta de Raccoon City…

PlayStation.Blog: O que “Requiem” infere sobre a história do jogo?

Masato Kumazawa: O título tem muitas camadas: um réquiem para a protagonista, Grace Ashcroft, que luta com a perda de sua mãe há oito anos, e um réquiem para todas as pessoas envolvidas no incidente de Raccoon City, para citar apenas alguns exemplos. Mas, depois de terminar o jogo, acredito que você encontrará ainda mais níveis de significado para o subtítulo.

O que fez você querer trazer de volta a família Ashcroft da série Resident Evil Outbreak, e como a inexperiência de Grace influencia na jornada do jogador?  

Ao criar uma história ambientada nas ruínas de Raccoon City, sentimos que seria apropriado ter uma personagem com uma conexão pessoal com a cidade. Neste título, que visa focar no terror, apresentamos Grace como uma nova protagonista com quem podemos nos identificar, diferente dos protagonistas anteriores, Leon ou Chris.

Ao fazer de Grace alguém que reflete a vulnerabilidade do próprio jogador, acreditamos que os jogadores desfrutarão de uma experiência de jogo repleta de tensão e imersão. Ao caminhar sozinha por um corredor escuro, sua respiração se torna irregular; quando um inimigo aparece de repente, ela se assusta. Grace é uma personagem com baixa tolerância ao medo, mas ela cresce ao longo da história e, eventualmente, começa a enfrentar vários horrores com coragem.

Quando os jogadores terminarem o jogo, temos certeza de que todos vão amá-la!

Vemos claramente as ruínas de Raccoon City e do Departamento de Polícia de Raccoon City no trailer de revelação. Por que retornar a este cenário icônico?

Em títulos principais recentes, como Resident Evil 7 e Resident Evil Village, a série explorou o mundo mais amplo do universo Resident Evil, focando em incidentes envolvendo a família Winters.

Com Resident Evil Requiem, no entanto, queríamos retornar a uma história que desse continuidade à narrativa abrangente enraizada em Raccoon City e nas maquinações secretas da Umbrella Corporation. Como a série celebra seu 30º aniversário, acreditamos que Raccoon City é o cenário mais adequado.

O DLC de perspectiva em terceira pessoa pós-lançamento de Village foi um teste para permitir perspectivas em primeira e terceira pessoa? Por que essa era uma opção importante para os jogadores?

O modo em terceira pessoa adicionado a Resident Evil Village foi criado simplesmente em resposta a pedidos de fãs e não foi concebido como um protótipo. Nossa análise das tendências recentes de jogabilidade da série revelou que muitos jogadores tendem a se envolver exclusivamente com títulos em primeira ou terceira pessoa.

Com isso em mente, incluímos ambas as perspectivas em Resident Evil Requiem, motivados pelo desejo de que todos os fãs de Resident Evil aproveitem o mais novo título.

Resident Evil Requiem

Quais são os desafios em desenvolver um jogo que possa ser jogado tão bem em primeira e terceira pessoa o tempo todo?

Em jogos modernos renderizados em 3D, alguns podem pensar que mudar a perspectiva é uma tarefa simples. No entanto, no gênero survival horror, onde ajustes delicados são feitos para evocar medo no jogador, existem diferenças significativas entre as perspectivas em primeira e terceira pessoa. Essas diferenças afetam não apenas os modelos e as animações dos personagens, mas também o equilíbrio, a interface do usuário, o design de som e muito mais.

É essencialmente como desenvolver dois jogos separados em paralelo.

Quais você diria que são a filosofia e os temas de Resident Evil Requiem em comparação aos jogos anteriores?

O conceito do jogo é “‘medo viciante” — a sensação de vivenciar algo aterrorizante, mas você não consegue evitar de querer saber o que acontece em seguida; você se sente compelido a continuar.

O medo é algo a que os jogadores tendem a se acostumar com o tempo, mas com este título estamos mais conscientes do que nunca sobre manter uma sensação de tensão durante toda a experiência.

A razão por trás desse conceito é que títulos recentes da série, como Resident Evil Village e Resident Evil 4, embora ainda sejam títulos de terror, se inclinam fortemente para a ação. Com o último título, queríamos retornar a um jogo com forte foco no terror.

Há alguma melhoria gráfica notável que você destacaria no trailer que realmente destacasse as melhorias por meio do aumento da familiaridade com o RE Engine? 

A RE Engine, que impulsionou muitos títulos, continua a evoluir. No trailer, você notará muitos detalhes expressos através dos visuais, como o suor escorrendo pela pele de Grace, a textura delicada de seu cabelo e o tremor sutil de seus lábios, demonstrando sua ansiedade e tensão.


Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PS5, Xbox Series e PC.

Fonte
VGC

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