NotíciasPlayStation 5

Resident Evil Requiem tem um modo em terceira pessoa pois RE7 foi “muito assustador”

O diretor de Resident Evil Requiem afirma que a opção de alternar para a visão em terceira pessoa foi adicionada porque os jogadores acharam a visão em primeira pessoa de Resident Evil 7 biohazard muito assustadora.

Quando Resident Evil 7 foi lançado em 2017, o jogo abandonou a visão em terceira pessoa de Resident Evil 4, 5 e 6 e, em vez disso, mudou para a visão em primeira pessoa pela primeira vez na série principal.

Resident Evil 7 foi dirigido por Koshi Nakanishi e, embora ele não tenha trabalhado no oitavo jogo, Resident Evil Village (que também foi lançado com a visão em primeira pessoa como padrão), ele retornou para dirigir o nono jogo, Resident Evil Requiem.

Apesar de ter sido o responsável pela mudança de Resident Evil para a visão em primeira pessoa, desta vez Nakanishi adicionou a opção de jogar em primeira ou terceira pessoa.

Em entrevista ao GamesRadar (via VGC), Nakanishi explicou que RE Requiem agora oferece aos jogadores a opção de escolher, pois alguns achavam que a perspectiva em primeira pessoa de RE 7 era muito assustadora e intensa.

“Olhando para a perspectiva em primeira pessoa de Resident Evil 7, implementei isso como uma forma de torná-lo mais imersivo e assustador do que nunca, o que eu acho que a maioria da mídia e dos jogadores concordaram que era um jogo incrivelmente assustador, mas possivelmente era assustador demais”, disse ele.

“Acho que algumas pessoas não conseguiram lidar com isso e não conseguiram terminar ou nem começaram. E isso é algo que eu olho para trás pensando que, sabe, eu quero ter certeza de que as pessoas possam aproveitar este jogo. Então, se você começou o jogo em primeira pessoa e está achando que é demais, a terceira pessoa é quase uma maneira de se distanciar um pouco desse nível de horror e torná-lo um pouco mais fácil de lidar, tendo o personagem na tela como uma espécie de avatar de si mesmo”.

Fonte
VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo