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Resident Evil Requiem oferece gameplay em primeira e terceira pessoa; mais detalhes e imagens

Resident Evil Requiem foi finalmente anunciado na semana passada no Summer Game Fest, com um trailer apresentando uma nova protagonista: Grace Ashford. Agora, os participantes do evento puderam conferir uma demo de 30 minutos e até mesmo jogar um pouco do título.

Primeira e terceira pessoa

A primeira informação divulgada é que será possível jogar tanto em primeira quanto em terceira pessoa. Para isso, basta trocar a opção em um menu. Ou seja, a Capcom se inspirou em Resident Evil Village, o qual recebeu a função de trocar para terceira pessoa posteriormente (mas não a qualquer momento).

Impressões

Muitos sites soltaram as suas impressões. Abaixo você confere o curto texto do PlayStation.Blog:

Logo após a revelação de Resident Evil Requiem, juntei-me à Capcom para uma apresentação de gameplay arrepiante antes de mergulhar na prévia aterrorizante. A primeira inovação de RE9 vem diretamente do menu de opções — os jogadores podem escolher se querem assumir o papel de Grace Ashford na perspectiva de primeira ou terceira pessoa com um simples toque. É uma escolha que garante que os jogadores possam enfrentar os horrores que se aproximam no estilo de jogo que preferirem.

Quanto a Grace, a parte que rodava no PS5 Pro começava com ela acordando para o pior pesadelo de qualquer garota — amarrada a uma cama de hospital de cabeça para baixo, em um local desconhecido, com seu sangue sendo coletado por via intravenosa. Embora assustada com o que a cerca, a engenhosa agente do FBI se liberta e explora os corredores escuros do que se revela ser uma clínica de tratamento crônico. As sombras pareciam assustadoramente nítidas, e cada canto e passo convidava Grace a respirar fundo e a tremer de medo — uma resposta válida, especialmente porque eu estava gritando com o caos que ela enfrentava enquanto atravessava um corredor fechado. Uma abertura promissora para os horrores que viriam.

A demo só apresentava Grace, portanto ainda não temos a confirmação oficial de Leon no jogo.

Já o VGC trouxe mais detalhes:

De acordo com o diretor Koshi Nakanishi (Resident Evil 7), diferentemente dos protagonistas anteriores de Resident Evil, Grace tem pouca experiência em combate, o que significa que os jogadores a verão aprender e crescer à medida que o jogo avança. Essa vulnerabilidade é enfatizada na abertura da demonstração para a mídia, quando Grace acorda amarrada a uma maca de hospital, coberta de suor e lutando para se soltar usando uma garrafa quebrada.

Nakanishi diz que, visualmente, queria levar o realismo mais longe do que nunca com este jogo, e enquanto Grace choraminga por um vestiário escuro como breu, com apenas um isqueiro iluminando o cenário, certamente parece que ele conseguiu isso.

A primeira reviravolta chega com um susto: um cadáver caindo de uma porta que se abre. Após uma investigação mais aprofundada – e a frase certamente intencionalmente cômica, “ele está morto!” – um braço monstruoso aparece fora da câmera, com o olhar de Grace para cima revelando um monstro grotesco, semelhante ao Grudge [de O Grito], com olhos esbugalhados e altura colossal.

A criatura inicia a perseguição em uma sequência que lembra os encontros com o Mr. X e a Lady Dimitrescu, embora haja indícios de que este monstro de IA possa ser integrado de forma mais elegante e dinâmica do que nos dois últimos jogos RE numerados. O diretor do jogo diz que quer que Requiem ofereça mais “horror imprevisível”, e enquanto retornamos às luzes brilhantes de uma sala segura, conseguimos ouvir os movimentos do monstro do lado de fora e, eventualmente, acima de nossas cabeças.

Você pode conferir mais previews nesta compilação feita no ResetEra.

Imagens de Resident Evil Requiem

Resident Evil Requiem

Resident Evil Requiem

Resident Evil Requiem

Resident Evil Requiem

Resident Evil Requiem

Resident Evil Requiem

Resident Evil Requiem

Resident Evil Requiem

Resident Evil Requiem

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