O site VG247 realizou uma entrevista com Yoshiaki Hirabayashi focada em Resident Evil 2 Remake. Confira abaixo algumas novidades:
- A equipe respeita muito o jogo original e houve discussões intermináveis de como deveriam seguir com o remake (principalmente em relação à câmera);
- Há dois diretores trabalhando no projeto, sendo que um deles esteve envolvido diretamente com o original e o outro desde que a série foi criada. Há muitas pessoas na equipe que trabalharam em RE2;
- Elementos de Resident Evil 1.5 (jogo que não foi lançado no mercado e tinha Elza Walker no lugar de Claire Redfield, por exemplo) não estarão em RE2 Remake. A equipe quer focar no que os jogadores puderam aproveitar em 1998. No entanto, a roupa de Elza será DLC na Deluxe Edition;
- Decisões que você tomar podem afetar a campanha mais tarde. Por exemplo, não reforçar determinadas janelas para que zumbis não entrem pode ter como consequência uma área infestada deles quando você retornar mais tarde a esse lugar;
- O compositor do jogo original está trabalhando no remake (Shusaku Uchiyama);
- A dificuldade será escolhida pelo jogador, mas para aqueles que buscam facilidade existirão opções dessa forma;
- Um exemplo dado na dificuldade é a limitação de Ink Ribbons para salvar. Em dificuldades mais elevadas serão em menor número;
- Haverá momentos em que você se sentirá forte por estar usando determinadas armas, mas isso não significa que você se sentirá seguro o tempo todo. "Estamos cientes disso", diz Hirabayashi.