Resident Evil 2 Remake

A Capcom finalmente revelou o remake de Resident Evil 2 na E3 2018, porém algo curioso foi que a companhia não adotou o "remake" no título – é apenas Resident Evil 2. A mesma coisa aconteceu com o primeiro jogo na época do GameCube, portanto não era algo que chame a atenção. No entanto, há um pouco mais sobre isso por trás.

Mike Lunn, gerente de marca da Capcom, explica que a empresa não quis usar a palavra remake para não parecer que é apenas o mesmo jogo refeito. Ou seja, não é algo idêntico ao original, apenas adaptado à tecnologia atual. A ideia é que, mesmo as pessoas que jogaram inúmeras vezes o clássico, terão uma sensação de novidade ao conferir o novo título. É um novo jogo construído sobre o original.

Para quem viu o gameplay da E3 2018 percebeu isso, pois há puzzles diferentes, uma introdução também diferente aos Lickers e assim por diante. É, no fim das contas, uma reimaginação, pois a Capcom quer surpreender o jogador. Mas ressalta que a ideia principal, assim como a história, ainda é muito similar.