Em um artigo publicado pela GamesIndustry hoje, o CEO da Remedy Entertainment comentou o custo de desenvolvimento de Control e suas vendas.
“Control foi desenvolvido em três anos, com um orçamento inferior a 30 milhões de euros”, diz Tero Virtala, CEO da Remedy. “Não exigimos os mesmos números de vida enormes que muitos outros jogos com maiores orçamentos de desenvolvimento. Portanto, mesmo que Control não tenha alcançado vendas altas desde o início, estamos em uma boa posição com vendas constantes. Sempre temos uma visão de longo prazo aqui”, comenta.
“Atualmente, a maioria das vendas de muitos jogos é gerada por um longo período em lojas digitais – e Control continua vendendo, o que é bom. Estamos trazendo mais conteúdo gratuito e pago para o jogo. Ele tem a alta qualidade comprovada e é único, e o boca-a-boca continua crescendo. Ainda há um grande público por aí que ainda não ouviu falar de Control. Esses são todos os fatores que sustentam as vendas a longo prazo”, explica Virtala.
“Estrategicamente, é altamente importante que tenhamos conseguido estabelecer uma nova marca. Em nossa indústria, isso é muito desafiador: novos jogos acontecem de vez em quando, mas muito poucos surgem e se tornam algo especial. É claro que ainda é muito cedo, mas Control está mostrando bons sinais de se estabelecer e de ter uma base crescente de fãs”, comemora.
Control está disponível para PS4, Xbox One e PC.