Em uma entrevista com o site GamesIndustry.biz, a Remedy Entertainment revelou que está trabalhando em cinco projetos diferentes.

“Quando um jogo Remedy é lançado, ele precisa se destacar de alguma forma”, explica o CEO Tero Virtala. “Para o gênero ou categoria em que entramos, ele precisa ter todos os elementos que o tornam um jogo memorável ou que define a categoria. [Isso significa] com nossas capacidades e oportunidades de mercado, todos os nossos jogos podem e devem ser jogos de sucesso”.

A entrevista com Virtala vem depois do anúncio de um ano financeiro recorde – apesar de não haver novos lançamentos. Resumidamente, os cinco projetos que a Remedy está trabalhando são (divididos por equipes internas):

  • Equipe de Control: estava responsável pelo port de Control para PS5 e Xbox Series + começará a trabalhar em um novo AAA com uma publisher desconhecida;
  • Vanguard: trabalha em uma nova IP que é um multiplayer cooperativo. O dinheiro do projeto é da própria Remedy;
  • Crossfire: trabalha em CrossfireX e CrossfireHD (publicados pela Smilegate);
  • Epic: trabalha em dois jogos (um AAA e o outro menor em escala) que se passam em um mesmo universo, serão publicados pela Epic Games.