A MAGES. anunciou versões remasterizadas das visual novels de suspense e ficção científica Ever 17: The Out of Infinity e Never 7: The End of Infinity para PlayStation 4, Switch e PC (Steam).
Ambos os títulos serão lançados digitalmente em 6 de março de 2025 no Japão e na Ásia, com a versão para PC sendo publicada pela Spike Chunsoft. Um “Ever 17 / Never 7 Double Pack” para Switch também estará disponível, que inclui os dois jogos em mídia física. O jogo oferecerá suporte às opções de idioma inglês, japonês e chinês tradicional (na Ásia, pelo menos), portanto um lançamento no Ocidente pode acontecer.
Atualização: os remasters serão lançados no Ocidente em 6 de março de 2025 pela Spike Chunsoft.
Ever 17: The Out of Infinity
Ever 17: The Out of Infinity é o segundo jogo da série Infinity, lançada pela primeira vez pela KID em 2002. Em 2011, a MAGES. lançou uma “versão remake” para o Xbox 360, apresentando personagens totalmente 3D, novos cenários e gráficos atualizados. A “versão remasterizada” mantém as expressões dos personagens 2D do jogo original, enquanto reconstrói as roupas e o filme de abertura do remake em 2D. Além disso, os novos elementos de cenários introduzidos no remake foram incorporados, tornando esta a edição definitiva do Ever17.
O jogo é uma visual novel cheia de suspense contada a partir das perspectivas de dois protagonistas. Sete indivíduos se encontram presos em um parque temático subaquático chamado “LeMU”. No início do jogo, o jogador seleciona o estudante universitário Takeshi Kuranari ou um garoto com amnésia, então progride pela história do ponto de vista desse personagem.
Ao permitir que o jogador escolha entre dois protagonistas, o jogo oferece uma visão multifacetada da mesma história, permitindo uma imersão mais profunda. Que “verdadeiro segredo” essas duas perspectivas revelarão? Descubra a resposta enquanto mergulha no mundo do jogo por meio de sua história cheia de suspense.
História: Primavera de 2017. Takeshi Kuranari, um estudante universitário comum, visita o parque temático subaquático “LeMU”, onde se envolve em um acidente e acaba preso lá. “Sora”, o único operador de sistema restante, anuncia que há um tempo limitado antes que LeMU entre em colapso sob a pressão da água. 170 horas e 17 minutos. Com o resgate parecendo sem esperança, Takeshi, junto com uma garota misteriosa chamada Tsugumi e o guia do parque Yuu, vagueia por LeMU em busca de uma maneira de escapar para a superfície. Um parque temático de esperanças e sonhos, submerso no fundo de um misterioso oceano azul. Alguma dessas esperanças e sonhos ainda permanece? Ou há outro mistério a ser descoberto? A resposta está com “você”.
Never 7: The End of Infinity
Never 7: The End of Infinity é uma versão remasterizada em alta definição do título de mesmo nome lançado em 2000, lançado como a edição completa do jogo original Infinity. Na época, as visual novels românticas estavam no auge, e o jogo atraiu atenção por seu cenário único, truques de história e sua incorporação de ricos elementos de mistério e suspense. Esse sucesso levou ao seu estabelecimento como a primeira entrada na série Infinity, uma franquia de suspense de ficção científica que apresenta elementos de “loop temporal” em sua narrativa.
O jogador assume o papel do protagonista Makoto Ishihara, avançando a história por meio de diálogos e tomadas de decisão. Makoto, um estudante universitário do terceiro ano, chega a uma ilha isolada nos mares do sul para um campo de treinamento de seminário, onde se envolve em um destino infeliz durante o que deveria ser uma viagem comum de sete dias. Sabendo que a tragédia o aguarda e que o sétimo dia nunca chegará, o objetivo do jogador é descobrir os mistérios e escapar do ciclo condenado resolvendo o quebra-cabeça do destino de Makoto.
História: Na manhã de 1º de abril de 2019, o protagonista Makoto Ishihara vivencia o pior despertar de sua vida. Ele sonha com “uma garota morrendo tragicamente diante de seus olhos”. O protagonista Makoto está em uma ilha isolada nos mares do sul para um acampamento de treinamento de seminário. O acampamento de treinamento de seminário, na alegria simples da vida cotidiana, deveria ter terminado pacificamente… Mas então chegou o fatídico dia 6 de abril… Naquele dia, “ansiedade” se transforma em “desespero” e “premonição” se transforma em “tragédia”. A manhã do sétimo dia, que nunca chegará. Ao confiar nas memórias que permanecem, Makoto trabalha para evitar a tragédia para revelar “todos os mistérios”. Acabar com a tristeza eterna. Este é um romance visual de suspense e ficção científica onde os jogadores devem escapar de um loop temporal e onde várias emoções e destinos se entrelaçam intrinsecamente.