Sam Barlow, roteirista de Silent Hill: Origins e Silent Hill: Shattered Memories, está preocupado que o remake de Silent Hill 2 da Bloober Team não possa ser feito “sem irritar as pessoas” no processo.
Barlow está realmente animado para ver como a desenvolvedora mudará e modernizará o clássico jogo de terror, mas ele também acredita que fazer uma remasterização é “como o maior cálice de veneno em videogames”.
Falando com o site PCGamesN (via PS LifeStyle) na GDC 2023, Barlow acredita que o remake de Silent Hill 2 é uma tarefa difícil de cumprir:
“Pessoalmente, estou menos empolgado em jogar uma remasterização. Também é como o maior cálice de veneno dos videogames, fazendo uma remasterização de Silent Hill 2. Quero dizer, boa sorte para eles porque não sei como você pode fazer isso sem incomodar as pessoas”.
Dito isso, Barlow está empolgado com o fato da Konami finalmente estar usando a marca Silent Hill “como uma plataforma para ter uma variedade de jogos de terror psicológico interessantes”. Em particular, ele está muito interessado no que a desenvolvedora No Code está preparando para Silent Hill Townfall.