A HoYoverse, desenvolvedora de Genshin Impact, ficou em lágrimas com a resposta negativa à revelação do jogo, quando muitos o acusaram de ser um clone de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
O presidente do miHoYo, Liu Wei, disse no evento ‘Genshin Impact FES’ que a equipe foi profundamente afetada pelas críticas e acusações de imitação recebidas no início. Os fãs de Breath of the Wild até foram a um showcase de Genshin Impact para protestar contra o RPG do PlayStation, com um participante quebrando seu PS4 na frente do estande.
Wei não mencionou Breath of the Wild especificamente, mas riu ao mencionar a “crise sem precedentes”. “Quando lançamos o [beta fechado], fiquei muito orgulhoso, mas a resposta [do beta fechado] é… é como se fosse diferente de nossas suposições, é completamente diferente”, disse Wei.
“Quando fizemos [o beta fechado], enfrentamos uma crise sem precedentes. Todo mundo acabou de ver o vídeo [do beta fechado e disse]: ‘não entendemos realmente o que Genshin está tentando fazer’. Muitos não entenderam e houve muitos mal-entendidos. Então, na época, [em] nossa equipe, todos estavam muito preocupados”.
“Lembro-me de muitos jovens colegas chorando e me dizendo: ‘por que isso está acontecendo? O que fizemos de errado?’ Mas essa inocência juvenil; você poderia dizer que somos destemidos. Nós pensamos e agimos”.
Wei explicou que ele e a equipe usaram as críticas como motivação para provar a si mesmos e, com o passar do tempo, e mais de Genshin Impact revelado, eles conseguiram conquistar os fãs.
[for every traveller]
Genshin Impact FES 2023 in Shanghai (English Version)
MiHoYo president Daiwei is deeply moved and talks about his thoughts on Genshin Impact
I feel like crying while watching・There were difficult times, but he says that he was able to come this far… pic.twitter.com/4H2YLWSaIp
— ときのひかる (@tokinohikaru_00) August 13, 2023