Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão e Marvel’s Spider-Man 2 recebem patches do PS5 Pro

Marvel's Spider-Man 2

A Insomniac Games anunciou que tanto Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão quanto Marvel’s Spider-Man 2 receberam atualizações para suporte ao PS5 Pro.

Confira os patch notes a seguir.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão – 1.005.000 Patch Notes

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão versão 1.005 adiciona suporte para PlayStation 5 Pro, incluindo novos modos gráficos e alternadores. Leia abaixo para mais informações! 

OS NOVOS MODOS GRÁFICOS

DESEMPENHO PRO (padrão para PlayStation 5 Pro) 

Este modo tem como alvo suaves 60 quadros por segundo, mantendo a qualidade de imagem do modo Fidelity padrão por meio do uso do PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR). Todos os recursos de ray-tracing (RT) estão ativados, incluindo reflexos com ray-tracing, ray-tracing na água e interiores de janelas com ray-tracing. Este modo é recomendado para a maioria dos jogadores.

FIDELIDADE PRO

Este modo tem como alvo 30 quadros por segundo para jogadores que querem experimentar novos recursos gráficos de ray-tracing. Esses novos recursos podem ser ajustados individualmente para atingir taxas de quadros intermediárias mais altas, especialmente ao usar as opções “VRR” ou “Modo de exibição de 120 Hz”. A densidade de pedestres e tráfego pode ser aumentada em algumas áreas, e os detalhes finos do cabelo são aumentados.

NOVOS ALTERNADORES GRÁFICOS

Reflexões RT: Médio (Desempenho) / Alto (padrão Fidelidade)
Defina o nível de qualidade para reflexões traçadas por raios. A configuração “Médio” traça raios em meia resolução de renderização, e a configuração “Alto” traça raios em resolução de renderização total. A configuração “Alto” também melhorará a suavidade da animação em reflexões. Disponível apenas no modo gráfico “Fidelity Pro”.

RT Ambient Occlusion: Off (Desempenho) / Medium / High (Fidelidade padrão)
Use o traçado de raios para calcular informações adicionais de iluminação de oclusão de ambiente. A configuração “Medium” usa essas informações para aumentar a oclusão de ambiente do espaço da tela. A configuração “High” também adiciona um salto GI do espaço da tela para informações adicionais de iluminação ambiente. O impacto visual desse recurso variará muito com base na cena.

CORREÇÕES DIVERSAS

  • Corrige a falta de umidade do pelo em algumas cinemáticas do Corson V que foi introduzida em um patch anterior 

Marvel’s Spider-Man 2 1.004.000 Patch Notes

A versão 1.004 de Marvel’s Spider-Man 2 adiciona suporte para PlayStation 5 Pro, incluindo novos modos gráficos e alternadores. Leia abaixo para mais informações! 

OS NOVOS MODOS GRÁFICOS

DESEMPENHO PRO (padrão para PlayStation 5 Pro) 

Este modo tem como alvo suaves 60 quadros por segundo, mantendo a qualidade de imagem do modo Fidelity padrão por meio do uso do PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR). Todos os recursos de ray-tracing (RT) estão ativados, incluindo reflexos com ray-tracing, ray-tracing na água e interiores de janelas com ray-tracing. Este modo é recomendado para a maioria dos jogadores.

FIDELIDADE PRO

Este modo tem como alvo 30 quadros por segundo para jogadores que querem experimentar novos recursos gráficos de ray-tracing. Esses novos recursos podem ser ajustados individualmente para atingir taxas de quadros intermediárias mais altas, especialmente ao usar as opções “VRR” ou “Modo de exibição de 120 Hz”. A densidade de pedestres e tráfego pode ser aumentada em algumas áreas, e os detalhes finos do cabelo são aumentados.

NOVOS ALTERNADORES GRÁFICOS

RT Key Light Shadows: Desligado (Desempenho) / Ligado (padrão Fidelity)
Use o traçado de raios para calcular sombras do sol a média e longa distância, substituindo mapas de sombras em cascata. Essa melhoria tem mais impacto em vistas da cidade. Disponível apenas no modo gráfico “Fidelidade Pro”.

RT Reflections & Interiors: Médio (desempenho) / Alto (padrão de fidelidade)
Defina o nível de qualidade para reflexões com traçado de raio e interiores de janelas de edifícios. A configuração “Médio” traça os raios na metade da resolução de renderização, e a configuração “Alto” traça os raios na resolução de renderização total. A configuração “Alto” também melhorará a suavidade da animação em reflexões e interiores. Disponível apenas no modo gráfico “Fidelidade Pro”.

RT Ambient Occlusion: Off (Desempenho) / Medium / High (Fidelidade padrão)
Use o traçado de raios para calcular informações adicionais de iluminação de oclusão de ambiente. A configuração “Medium” usa essas informações para aumentar a oclusão de ambiente do espaço da tela. A configuração “High” também adiciona um salto GI do espaço da tela para informações adicionais de iluminação ambiente. O impacto visual desse recurso variará muito com base na cena.